Pular para o conteúdo principal

Tendências que foram e voltaram em 2013

Ola meu queridos, como prometido, post todos os dias, juro que vou me esforçar pra fazer isso acontecer mesmo, bom, eu andei reparando bem e decidi criar um post falando um pouco das principais tendências e peças hypes que usavamos muitos antes e que voltaram com toda força agora em 2013, pois confesso que adoro e me identifico com muitas delas inclusive ja aderi a algumas dela, enfim, vamos as tendências:

Cropped Top
Ja faz algum tempo que essa peça vem acompanhando os looks de muitas fashionistas e esta super em alta. Uma peça super verão, com essa coisa da barriga de fora, ou melhor dizendo, parte dela, nada de mostra o umbigo por ai, e a dica é usar com cintura alta também. Dependendo do modelo eu super usaria.


Hot Pants
Ainda falando em verão, temos os queridos Hot Pants ou também "calcinha de pin ups", assim como o Cropped Top, os hot pants vieram direto do túnel do tempo, pois a diva Marilyn Monroe ja usava muito também, este item tem dado o ar da graça ja tem um tempinho e continua firme e forte em muitos look por ai, eu por exemplo adoro também.



Spikes
Acessório antes usado apenas por rockeiros e headbangers, e nada além disso, agora virou acessório hype e que não pode faltar no look de muitas fashionistas por aí. Antes mesmo dessa tendência começar, eu ja era adpeta, ate mesmo pelo meu estilo. Os spikes nada mais são do que tachinhas pontiagudas que agora podem ser encontradas facilmente em roupas, acessórios, sapatos, bolsa e tudo mais que vier a cabeça, eu mesma tenho varios itens com spikes, adoro.


Cross Print
Outra coisa que veio com toda força direto do look e visual dos roqueiros e góticos, são as cruzes e os cruxifixos, acessório e estampa indispensável e bem hypado também. Agora só se ve cruzes e cruxifixos pra todo quanto é lado, seja em roupas, acessórios, cases de celulares e tudo mais que voce imaginar também, e existem vários meios de voce mesmo costumizar alguma peça com essa estampa, qualquer dia posto alguns aqui no blog.


Legging Estampada
Calça Legging sempre foi um iten indispensável em qualquer guarda-roupa, de preferência preta, eu sempre tive um certo receio em relação as coloridas, principalmente brancas, mas pra não ficar sempre só no preto, decidiram criar leggings estampadas, que foi uma coisa ótima. Eu mesma estou doente por uma em estampa listrada, preta e branca, tipo a roupa do Besouro suco e do Nikki Sixx mesmo, se alguma alma caridosa ai quiser me dar esse presente eu ficaria muito feliz, rs.


Militarismo
 O militarismo vai e volta sempre em relação a tendencia, sempre foi assim e acho que sempre vai ser assim, eu mesma me lembro quand tinha em torno dos meus 12 anos e enchi a minha mãe ate ela me dar uma sai com estampa do exercito, depois nunca mais olhei a saia, e agora vejo que a tendência voltou. Peças como coturnos (to louca por um), camisa e casacos com estampa ou modelo militar, óculos aviador, peças em tons marrom, verde e bege, sempre gostei disso e são os principais itens que compoen essa tendencia.

 
Camisa Transparência
Essa é uma peça que eu acho muito legal mas que é recomendo ter um certo cuidado e saber usar com bom senso também, para não acabar ficando um tanto quanto vulgar. Lembrando também que não é necessário ser uma peça toda trabalhada na transparência, poder ser uma manga de camisa, detalhes em vestido, saia enfim, e dependendo fica legal com sobreposição. Então se joga na transparência sem medo de ser feliz, com, é claro, aqueles certos cuidados.


Alpargatas
As alpargatas, febre nas décadas de 70 e 80, voltaram a aparecer com frequência por aí. É uma tendência com a cara do verão, então é bom já ir se preparando para comprar pelo menos um par. Claro, para quem acha bonito, pois como os sneakers, as alpargatas também dividem opiniões, parecem ser bem confortáveis.


Galaxy Print
Se não me engano, desde o ano passado que essa estampa vem aparecendo em tudo que é peça do vestuário, em acessórios e calçados também, tanto que virou febre também na internet, em tumblr e outros. Essa estampa não é nada discreta então tome cuidado na hora de montar os looks, aposte em peças neutros, dê preferência principalmente a peças pretas.


Estampa Étnica
 Mesmo que eu não seja muito de usar colorido, essa é uma estampa colorida que acho muito legal e usável e é algo que nunca sai de moda também, assim como a estampa de oncinha/listras e etc. Elas estão diretamente ligadas aos anos 70, toda aquela vibe paz e amor dos hippies e a exploração de novas culturas. As estampas podem se inspirar em vários povos como indianos e tribos africanas, mas as estampas mais em alta no momento são as que vem de índios americanos como a tribo Navajo e as inspiradas nos astecas.

Comentários

  1. Ahhh eu amo estampa de cruz, é coisa mais linda *o*
    Adoro mesmo!!!
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…