Pular para o conteúdo principal

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Para quem não sabe, cada piercing precisa de um certo cuidado especial, dependendo do local onde vai furar, sobre a jóia que irá usar, e para se informar melhor, converse com o profissional que irá furar, ele te dirá todas as dicas e cuidados necessários para evitar qualquer tipo de transtorno futuros. E nem pense, em hipótese alguma, de furar sozinho, ou com ajuda de algum amigo, só com profissionais da área. Bom, agora vamos falar um pouquinho de cada piercing, ou melhor, dos mais conhecidos e usados pela galera:

Nostril/Nariz 


Imagino que um dos piercings que você mais deve ter visto por aí, é o piercing no nariz. É o mais comum, mas poucos sabem que exige uma grande cuidado por parte do profissional para não encontrar problemas no posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um bom furo. Ou seja, não permita ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os brincos comuns de lóbulo, pois são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente. 

Tongue/Língua



O Piercing na língua é outro bastante comum também, e embora não pareça, é o menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mesmo que a maioria fure no meio, mas é realmente necessário a experiência de um bom piercer para achar o ponto adequado, conforme a pessoa. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço e sua boa cicatrização.

Navel/Umbigo



Esse, certa época, era sensação entre cantoras de pop e outros estilos, e é muito popular aqui no Brasil. E o mais curioso é que, o piercing no umbigo, na época dos faraós, era exclusividade da família real. Embora também pareça, furar o umbigo não é doloroso, mas tem que ter certos cuidados, como todos os outros, pois pode inflamar com facilidade. 

Labret/Lábios



Outro muito conhecido e usado também por várias tribos é o piercing nos lábios, seja no meio, do lado esquerdo ou direito e até no lábio superior. Esse piercing não é sucesso apenas com jovens de tribos, mas também com muitas celebridades do mundo do rock também, e não apenas como aqui no Brasil temos a VJ da MTV e blogueira MariMoon que usa o seu no meio do lábio inferior. Vale lembrar que quando for furar, o profissional deve te mostrar a marcação do furo para você ver se esta bom o posicionamento, altura. Tome cuidado com a jóia também, pois se não for do mesmo diâmetro do furo pode inchar e inflamar. 

Sépto



O Piercing no septo, para muito, é questão de piada, pois é muitas vezes comparado ao boi, que usa o brinco no septo para tirar sua força, pois para muitas pessoas é difícil distinguir e saber separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo de um animal com um objeto no septo nasal. A cicatrização desse piercing pode muitas vezes ser muito dolorida por causa da grande quantidade de terminações nervosa na área. E dizem que para furar essa região é muito dolorido.

Scrumper/Sorriso



A perfuração no interior do lábio superior, conhecida como Scrumper ou Smile Piercing, é feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoas que usa, sorrir. 

Monroe



Esse tipo de piercing é bem popular entre as estilosas que vemos por aí. Ele tem esse nome pois é no mesmo lugar que a pinta da nossa querida diva Marilyn Monroe. E ao contrário dos outros tipos de piercing que se popularizaram na década de 70 e 80, ele só foi visto em meados dos anos 90. Sua cicatrização demora cerca de 11 semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado.

Cheek Piercing/Bochechas 



Esse é oque eu quero colocar, acho lindo, e como não tenho covinhas nas bochechas, que é algo que acho lindo também, então é o jeito. A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. A jóia usada, é chamada de Labred Stud, e é importante saber que muitas pessoas reclamam da cicatriz que fica ao tirar o piercing, então pense bem antes de furar esse local.

Bridge/Entre os olhos


Este piercing já era muito usado, mas foi mais popularizado pelo ex-participante do bbb10, o Serginho Orgastic, que usava um também. Seu tempo de cicatrização

Hip Piercing/Quadril


Esse esta se popularizando mais agora, ele não é muito comum, embora não gere dor na hora de furar, você deve pensar muito bem antes de furar também, pois assim como o piercing na bochecha, ele também deixa uma cicatriz marcante.


Finger Piercing/Dedo



O piercing feito na superfície no dedo funciona basicamente como um anel. Mas muitas vezes eles podem complicar um pouco, pois como as mãos estão sempre em movimento, pode correr o risco de você, sem querer, bater o piercing em algo. É um local muito difícil de cicatrizar, tanto pela própria anatomia, quando pela constante exposição a que o piercing é submetido.


Nape Piercing/Nuca



O piercing na nuca é feito com um surface bar de 1,6 x 30mm. Se gostou deste e quiser aderir também, a dica é, tenha cabelos curtos para aparecer mais, ou use os cabelos preso. 


Medusa



O estilo de piercing Medusa, é aquele onde a perfuração é feita no centro do lábio superior, feita com um Labret de aço cirúrgico. É bem estiloso também, quem usa ou esta pensando em usar, tenha sempre seus cuidados e precauções.

Tragus

Surface's

Bom galera, existem vários outros tipos de piercing, mas se eu for falar de todos, não termino esse post nunca, embora seja um assunto que me agrade muito. Existem alguns como por exemplo, o piercing nos mamilos, nos genitais, na sombrancelha, na orelha e em muitas outras parte do corpo, onde as pessoas tem criatividade de colocar, mas vou terminando esse post por aqui, espero que tenham gostado, e pra quem não viu, veja o post especial #Inspiração apenas com piercings aqui. E não esqueça, quem quiser colocar um piercing, procure um bom profissional e use boas jóias. Até a próxima. (;

Comentários

  1. gostei, estava proucurando informaçoe sobre Cheek Piercing/Bochechas e nao achava, aq axei qual era o nome real do poiercing e qual o nome da jpoia usada. e vi outros piercing muito legais , infelizmente nao tem os preços mas ai ja e pedir de mais. ha as fotos estao muito boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa que bom que gostou, depois faço outro post mais completos com preços e tudo certinho, pode deixar! (;

      Excluir
  2. Lindoooos
    Quero coloca um no lábio inferior^^)
    Só falta a coragem kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, tu sabe me dizer se o Labred Stud é o mesmo de língua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, que eu sei o Labred Stud é só para Cheek piercing, na bochecha.

      Excluir
  4. Ooi, eu to pensando em colocar o cheek piercing, acho muito lindo e só não coloquei ainda pois estou convencendo meus pais, tenho no tragus e já coloquei transversal na orelha tbm, só que o transversal não deu mto certo ;s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Larissa, então, eu acho que se voce realmente quer colocar, vá em frente, convença seus pais e coloque, eu tbm tenho no tragus e tbm queria colocar o cheek piercing, mas voce tem que ter consciência que quando voce quiser tirar, pode ser que fique uma cicatriz no seu rosto, normal, ja o caso de não dar certo, acho que a possibilidade de isso acontecer é bem pequena, orelha realmente inflama bem mais mesmo, mas pense direitinhho e veja oque acha melhor ;D

      Excluir
  5. Eu já usei argolas na boca , lingua , tragus e transversal , semana que vem vou por o cheek piercing , já tenho covina e estou com medo de estragar :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, não vou mentir, voce corre o risco de ficar com uma marquinha sim, pois eu coloquei no tragus também, começou a inflamar muito, tive que tirar e ficou uma marca ainda, mas seila, depende bastante, mas boa sorte!

      Excluir
  6. Queria colocar dois no labio inferir e queria saber se dói muito???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei te dizer, pq só furei o tragus, mas não deve doer não.

      Excluir
  7. Eu ja tenho no septo e queria colocar 2 no labio inferior e queria saber se dói muito???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser quase a mesma dor que no septo, so que menos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Lindooos *-* tenho um na língua que tem 2 furos, na sombrancelha, cheek e labret

    ResponderExcluir
  10. Adoro piercings,tenho 7.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Adoro Piercing tenho um no sépto na bochecha na trava <3

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu post! Tenho piercings cheek, nostril e monroe, ficam muito lindos!

    desapegaevai@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nossa devem ser muito legais seus piercings! *-*

      Excluir
  13. ei! eu tenho no nariz e estou convencendo minha mãe a me deixar a colocar no tragus :3 sabe me dizer se quando tira fica marquinha ou fecha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então, eu ja tive no tragus, o meu não deu muito certo, não sei se foi meu organismo que rejeitou a joia ou oque aconteceu, mas ele inflamou e ficou uma bolinha no lugar do furo, mas isso foi comigo, oseu caso pode ser diferente, isso ja faz 1 ano mais ou menos, e agora não tenho cicatriz nenhuma, mas convença sua mãe, a minha, foi comigo furar hahah Boa sorte!

      Excluir
  14. *O* amei ^-^
    Tenho quatro no labio inferior,
    Septo, nariz e vou colocar beeem
    Mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, voce tem muitos piercings, que legal! :D haha

      Excluir
  15. Acho super fofo os piercing na bochecha., queria furar mas falam q a bochecha fica enxada., sera q tem problema em furar e deixar a base de língua? ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

Makeup Inspirada na Paola Bracho (A Usurpadora)

Olá pessoal, tudo certo por aí?! Não sei se vocês também estão acompanhando a novela A Usurpadora , que voltou a passar no SBT pela milésima vez, para alegria dos fãs, como eu, mas se não estão acompanhando, com certeza já devem ter ouvido falar, ou sabem do que se trata, e eu adoro e estou acompanhando firme e forte. E pensando nisso, decide fazer a maquiagem inspirada na nossa diva querida, Paola Bracho , afinal a maquiagem dela é linda, super marcante e é exatamente o tipo de maquiagem que eu gosto, se quiser saber como eu fiz, confiram o video completo: Resultado: Bom pessoal é isso, eu me identifico muito com a Paola Bracho, principalmente em relação a maquiagem, adoro um olho mais neutro e um bocão vermelho, eu não gosto de novelas, mas essa é uma que eu acompanho desde sempre, porque fez parte da vida de muita gente também, e espero muito que vocês tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o seu gostei, e mais sugestões d

DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?! Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas , praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora. Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também. Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também. Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial:  E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei: Resultado: Bom pe

Ruivas Favoritas dos Desenhos Animados

Olá meus queridos, estou voltando a postar com mais frequência, vivaa! E o post de hoje é de um assunto que me agrada muito, todos que me conhecem e me acompanham já viram que estou ruiva, e estou desde o ano passado (2014) e desde então estou apaixonada por essa minha cor de cabelo, não poderia estar mais feliz e satisfeita, nunca imaginei que fosse gostar tanto e sempre recebo muitos elogios, oque cá entre nós, eu adoro, quem não né?! E desde que pintei o cabelo, sempre reparo mais também, e adoro quando vejo um cabelo laranjinha por aí também, seja nos desenhos ou filmes, enfim, e o post de hoje é justamente isso, fiz uma seleção das minhas personagens favoritas que são red heads também, então confira: Sam - 3 Espiãs demais Daphne Blake - Scooby-doo Florzinha - Meninas Super Poderosas (esse gif é muito eu com meu cabelo, sério haha) Anna - Frozen Vampira - X men Evolution Sally - O Estranho Mundo de Jack Jessica Rabbit - Uma Cilada para Rog