Pular para o conteúdo principal

Nostalgia: Relembrando filmes legais dos anos 80 e 90


Hey leitores, bom, quem me conhece sabe que eu sou muito nostálgica, e sempre gosto de lembrar e reviver as coisas boas do passado, e dessa vez vamos falar de alguns filmes, fiz uma lista bem bacana e reuni alguns clássicos bem legais dos anos 80 e 90 que fizeram parte da minha infância, e que eu ainda adoro e sempre que posso assisto novamente, pois vale muito a pena. Acredito que a maioria de vocês ja deve conhecer todos ou pelo menos ja ouviu falar da maioria dos filmes aqui presentes, principalmente a galerinha que também era criança nos anos 90/2000. Então ja vai preparando a pipoca, o refri e o sofá porque esse post vai ser extenso!



Christine - O Carro Assassino
Vamos começa com um clássico de 85 que marcou muuito a minha infância, Christine O Carro assassino, uma história muito da boa baseada do livro do Stephen King, que se trata de um adolescente um pouco introvertido e que se transforma depois de adquirir Christine, seu carro misterioso. Ótimo filme, eu adoro e recomendo pra quem não conhece.



Edward Mãos de Tesoura
Esse era, é, e sempre foi o meu filme favorito, sério gente eu amo esse filme, cresci assistindo ele muitas e muitas vezes e ainda assisto, outro clássico do Tim Burton de 1990 com o nosso querido Jhonny Depp,  com certeza todos conhecem a história do jovem Edward que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Sem palavras, amo esse filme.


Os Fantasmas se Divertem
E por falar em Tim Burton, aqui vai mais um filme que eu amooo dele, me divirto muito com o besouro suco, mas afinal, quem não?! Excelente filme para quem quer assistir uma comédia divertida, fica a dica, desse ótimo clássico de 1988 que marcou muito a minha infância também.


Débi & Lóide - Dois idiotas em apuros
Ja que estamos falando de coisa boa, eu não poderia deixar de citar um dos maiores clássicos do Jim Carrey e do Jeff Daniels, de 1994, fora muitos outros ótimo títulos também, mas esse em especial é bem marcante, eu sou bem exigente em questão de comédia, ou é engraçado ou não é, e esse sem dúvida é um dos pouco filmes que consegue me fazer dar boas risadas sempre. Eu e minha prima, pelo fato de sermos bem unidas, falamos que somo nós hahaha a gente se diverte.


O Estranho Mundo de Jack
E voltando ao assunto Tim Burton, esse é um filme que não podia faltar nos natais da minha infância, sério, era de lei, sempre tinha que assistir esse filme no dia 25 de dezembro, e mesmo porque sempre passava na tv. Esse clássico de 1993 (minha idade <3), fez parte da minha infância, ainda hoje canto a musiquinha do filme, e Jack é um dos motivos do nome do meu gato, e quem sabe futuramente vira uma tattoo no meu corpo.


Entrevista com o Vampiro
Esse clássico de 1994 é bem épico, eu sempre fui apaixonada pelo Lestat (Tom Cruise), porque ele é todo irônico e malvado, eu adoro personagens assim, são sempre meus favoritos, e também sempre adorei vampiros, ou seja, a mistura perfeita pra mim. Tudo começa quando um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças. Super recomendo.


Convenção das Bruxas
Na verdade a idéia desse post surgiu daí, esse dias atrás lembrei desse filme, ai deu vontade de assistir de novo, aí eu assisti e depois comecei a lembrar de vários outros filmes da minha infância que eu ainda adoro e resolvi compartilhar com vocês, pois sei que muitos também vão gostar. Esse épico filme de 1990, também fez parte da minha infância, eu morria de medo da bruxa líder (a fofinha da foto), mas afinal, que criança não teria medo afinal, mas é um ótimo filme também.


Jurassic Park
Esse filme do Steven Spielberg  de 1993 (meu ano) com certeza é um clássico muito épico, e que com certeza todo mundo conhece. Desde pequena, creio eu que graças a esse filme e algumas influências, sempre adorei dinossauros, e os efeitos desse filme, cenário, tudo, é muito sensacional, marcou minha infância.


A Chave Mágica
Cheio de aventura, fantasia e magia esse filme que foi lançado em 1995, fez parte da minha infância e de muita gente também. Eu sempre achei muito legal e sempre quis ganhar um armário de brinquedos igual o do protagonista, e dar vida a todos os meus brinquedos, para quem ainda não conhece, essa é uma ótima dica.


Matilda
Outro filme cheio de magia e aventura, de 1996, que bate uma saudades da infância, que conta a história da garotinha inteligente que adora ler e estudar, mas é de uma família maluca e desequilibrada, e que acaba indo para uma escola onde se depara com uma diretora totalmente rígida e malvada, mas em compensação também conhece a professora que acaba sendo sua futura mãe. Resumi bem resumido, mas é um ótimo filme, vale a pena rever.


Jumanji
Esse com certeza era um dos meu favoritos, pois que atire a primeira pedra quem nunca quis ter um jogo tão real como o do Jumanji, e real até demais. Foi lançado em 1995 e é baseado em um livro com o mesmo nome, de 1982, A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados. Na minha opinião deveria ter continuação.


Ghost - Do Outro Lado da Vida
Nem preciso falar nada desse né, romance épico, revivendo a sessão da tarde agora, eu era bem novinha e sempre assistia várias vezes e gostava, e ainda lembro aquelas cenas inesquecíveis, do casal fazendo um vazo de barro, ou da cena que o protagonista morre e muitas outras, sem contar a música também, um verdadeiro clássico de 1990.


Cidade dos Anjos 
E por falar em romance clássico, quem não se lembra de Cidade dos Anjos, filme lindíssimo, com aquela trilha sonora linda também com o The Goo Goo Dolls - Iris, eu nunca entendia muito bem o final, ou só não me conformava mesmo, enfim, um ótimo filme que foi lançado em 1998, e que ainda emociona todo mundo.


Ace Ventura
Bom, esse era um dos meus maiores heróis na infância, como uma apaixonada por animais, não preciso dizer nada né, o detetive de animais mais maluco e engraçado de todos conseguia me divertir muito, e ainda consegue. Do nosso mestre Jim Carrey, de 1994, entre muito outros dele, mais um clássico pra nossa lista.


Mortal Kombat
Como uma boa gamer, diga-se de passagem, e uma fãzona do filme, não podia faltar na nossa lista o Mortal Kombat, esse ótimo filme de 1995, eu lembro que morria de medo do Kano, que era afim da minha favorita Sonya e também tinha como admirador, meu favorito também o Johnny Cage. Mas ninguém me colocava mais medo que o Shokan Goro, sério, eu tremia na base com ele e aqueles vários braços, até no jogo também.


Esqueceram de Mim
De 1990, eu duvido quem não conheça esse filme, um clássico que sempre passava na tv, principalmente no natal, e que deu maior ênfase na carreira de Macaulay Culkin, muito divertido e inesquecível, que fez parte da infância de todos, ou da maioria de nós.



A Família Buscapé
E pra finalizar esse post, um excelente título de 1993, na verdade é baseado em um série dos anos 70, e foi refilmado em versão de filme que é essa que conhecemos, um filme hilário, para se dar boas risadas também, o cena mais épica que me lembro é aquela em que eles estão num carro viajando e a vó dele em cima do carro, ai eles gritam: olha a cabeça vó, e ela bate (cena da foto), muito comédia, adoro.
Bom pessoal, eu pensei em muitos outros filmes, faltam vários outros nomes também, mas para o post não ficar muito mais extenso do que ja esta, vamos para por aqui e quem sabe uma próxima vez eu não faço outro semelhante falando dos outros filmes, bom, por hoje é só, espero que tenham curtido a nostalgia,  pois eu fiquei aqui querendo rever todos de novo, bom até a próxima.

Comentários

  1. temos algo em comum nessa questão nostalgia, adoro filmes dos 60,70,80 e 90 não todos mais creio a maioria principalmente de comedia, que me faz rir bastante, parabens pela iniciativa de cataloga-los. bom trabalho, estou procurando o filme com amor e carinho que passou na rede globo em 1989, antes do meu filho caçula nascer aproveitei e fiz uma homenagem ao criador do filme e o ator mithil e coloquei o nome do meu filho tony mithil, é uma historia linda, ele adota quatro filhos e depois que eles crescem ainda intermedia o encontro com o pai biologico. isso achei maravilhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?! Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas , praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora. Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também. Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também. Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial:  E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei: Resultado: Bom pe

Makeup Inspirada na Paola Bracho (A Usurpadora)

Olá pessoal, tudo certo por aí?! Não sei se vocês também estão acompanhando a novela A Usurpadora , que voltou a passar no SBT pela milésima vez, para alegria dos fãs, como eu, mas se não estão acompanhando, com certeza já devem ter ouvido falar, ou sabem do que se trata, e eu adoro e estou acompanhando firme e forte. E pensando nisso, decide fazer a maquiagem inspirada na nossa diva querida, Paola Bracho , afinal a maquiagem dela é linda, super marcante e é exatamente o tipo de maquiagem que eu gosto, se quiser saber como eu fiz, confiram o video completo: Resultado: Bom pessoal é isso, eu me identifico muito com a Paola Bracho, principalmente em relação a maquiagem, adoro um olho mais neutro e um bocão vermelho, eu não gosto de novelas, mas essa é uma que eu acompanho desde sempre, porque fez parte da vida de muita gente também, e espero muito que vocês tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o seu gostei, e mais sugestões d

Ruivas Favoritas dos Desenhos Animados

Olá meus queridos, estou voltando a postar com mais frequência, vivaa! E o post de hoje é de um assunto que me agrada muito, todos que me conhecem e me acompanham já viram que estou ruiva, e estou desde o ano passado (2014) e desde então estou apaixonada por essa minha cor de cabelo, não poderia estar mais feliz e satisfeita, nunca imaginei que fosse gostar tanto e sempre recebo muitos elogios, oque cá entre nós, eu adoro, quem não né?! E desde que pintei o cabelo, sempre reparo mais também, e adoro quando vejo um cabelo laranjinha por aí também, seja nos desenhos ou filmes, enfim, e o post de hoje é justamente isso, fiz uma seleção das minhas personagens favoritas que são red heads também, então confira: Sam - 3 Espiãs demais Daphne Blake - Scooby-doo Florzinha - Meninas Super Poderosas (esse gif é muito eu com meu cabelo, sério haha) Anna - Frozen Vampira - X men Evolution Sally - O Estranho Mundo de Jack Jessica Rabbit - Uma Cilada para Rog