Pular para o conteúdo principal

Nostalgia: Relembrando filmes legais dos anos 80 e 90


Hey leitores, bom, quem me conhece sabe que eu sou muito nostálgica, e sempre gosto de lembrar e reviver as coisas boas do passado, e dessa vez vamos falar de alguns filmes, fiz uma lista bem bacana e reuni alguns clássicos bem legais dos anos 80 e 90 que fizeram parte da minha infância, e que eu ainda adoro e sempre que posso assisto novamente, pois vale muito a pena. Acredito que a maioria de vocês ja deve conhecer todos ou pelo menos ja ouviu falar da maioria dos filmes aqui presentes, principalmente a galerinha que também era criança nos anos 90/2000. Então ja vai preparando a pipoca, o refri e o sofá porque esse post vai ser extenso!



Christine - O Carro Assassino
Vamos começa com um clássico de 85 que marcou muuito a minha infância, Christine O Carro assassino, uma história muito da boa baseada do livro do Stephen King, que se trata de um adolescente um pouco introvertido e que se transforma depois de adquirir Christine, seu carro misterioso. Ótimo filme, eu adoro e recomendo pra quem não conhece.



Edward Mãos de Tesoura
Esse era, é, e sempre foi o meu filme favorito, sério gente eu amo esse filme, cresci assistindo ele muitas e muitas vezes e ainda assisto, outro clássico do Tim Burton de 1990 com o nosso querido Jhonny Depp,  com certeza todos conhecem a história do jovem Edward que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Sem palavras, amo esse filme.


Os Fantasmas se Divertem
E por falar em Tim Burton, aqui vai mais um filme que eu amooo dele, me divirto muito com o besouro suco, mas afinal, quem não?! Excelente filme para quem quer assistir uma comédia divertida, fica a dica, desse ótimo clássico de 1988 que marcou muito a minha infância também.


Débi & Lóide - Dois idiotas em apuros
Ja que estamos falando de coisa boa, eu não poderia deixar de citar um dos maiores clássicos do Jim Carrey e do Jeff Daniels, de 1994, fora muitos outros ótimo títulos também, mas esse em especial é bem marcante, eu sou bem exigente em questão de comédia, ou é engraçado ou não é, e esse sem dúvida é um dos pouco filmes que consegue me fazer dar boas risadas sempre. Eu e minha prima, pelo fato de sermos bem unidas, falamos que somo nós hahaha a gente se diverte.


O Estranho Mundo de Jack
E voltando ao assunto Tim Burton, esse é um filme que não podia faltar nos natais da minha infância, sério, era de lei, sempre tinha que assistir esse filme no dia 25 de dezembro, e mesmo porque sempre passava na tv. Esse clássico de 1993 (minha idade <3), fez parte da minha infância, ainda hoje canto a musiquinha do filme, e Jack é um dos motivos do nome do meu gato, e quem sabe futuramente vira uma tattoo no meu corpo.


Entrevista com o Vampiro
Esse clássico de 1994 é bem épico, eu sempre fui apaixonada pelo Lestat (Tom Cruise), porque ele é todo irônico e malvado, eu adoro personagens assim, são sempre meus favoritos, e também sempre adorei vampiros, ou seja, a mistura perfeita pra mim. Tudo começa quando um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças. Super recomendo.


Convenção das Bruxas
Na verdade a idéia desse post surgiu daí, esse dias atrás lembrei desse filme, ai deu vontade de assistir de novo, aí eu assisti e depois comecei a lembrar de vários outros filmes da minha infância que eu ainda adoro e resolvi compartilhar com vocês, pois sei que muitos também vão gostar. Esse épico filme de 1990, também fez parte da minha infância, eu morria de medo da bruxa líder (a fofinha da foto), mas afinal, que criança não teria medo afinal, mas é um ótimo filme também.


Jurassic Park
Esse filme do Steven Spielberg  de 1993 (meu ano) com certeza é um clássico muito épico, e que com certeza todo mundo conhece. Desde pequena, creio eu que graças a esse filme e algumas influências, sempre adorei dinossauros, e os efeitos desse filme, cenário, tudo, é muito sensacional, marcou minha infância.


A Chave Mágica
Cheio de aventura, fantasia e magia esse filme que foi lançado em 1995, fez parte da minha infância e de muita gente também. Eu sempre achei muito legal e sempre quis ganhar um armário de brinquedos igual o do protagonista, e dar vida a todos os meus brinquedos, para quem ainda não conhece, essa é uma ótima dica.


Matilda
Outro filme cheio de magia e aventura, de 1996, que bate uma saudades da infância, que conta a história da garotinha inteligente que adora ler e estudar, mas é de uma família maluca e desequilibrada, e que acaba indo para uma escola onde se depara com uma diretora totalmente rígida e malvada, mas em compensação também conhece a professora que acaba sendo sua futura mãe. Resumi bem resumido, mas é um ótimo filme, vale a pena rever.


Jumanji
Esse com certeza era um dos meu favoritos, pois que atire a primeira pedra quem nunca quis ter um jogo tão real como o do Jumanji, e real até demais. Foi lançado em 1995 e é baseado em um livro com o mesmo nome, de 1982, A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da selva onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados. Na minha opinião deveria ter continuação.


Ghost - Do Outro Lado da Vida
Nem preciso falar nada desse né, romance épico, revivendo a sessão da tarde agora, eu era bem novinha e sempre assistia várias vezes e gostava, e ainda lembro aquelas cenas inesquecíveis, do casal fazendo um vazo de barro, ou da cena que o protagonista morre e muitas outras, sem contar a música também, um verdadeiro clássico de 1990.


Cidade dos Anjos 
E por falar em romance clássico, quem não se lembra de Cidade dos Anjos, filme lindíssimo, com aquela trilha sonora linda também com o The Goo Goo Dolls - Iris, eu nunca entendia muito bem o final, ou só não me conformava mesmo, enfim, um ótimo filme que foi lançado em 1998, e que ainda emociona todo mundo.


Ace Ventura
Bom, esse era um dos meus maiores heróis na infância, como uma apaixonada por animais, não preciso dizer nada né, o detetive de animais mais maluco e engraçado de todos conseguia me divertir muito, e ainda consegue. Do nosso mestre Jim Carrey, de 1994, entre muito outros dele, mais um clássico pra nossa lista.


Mortal Kombat
Como uma boa gamer, diga-se de passagem, e uma fãzona do filme, não podia faltar na nossa lista o Mortal Kombat, esse ótimo filme de 1995, eu lembro que morria de medo do Kano, que era afim da minha favorita Sonya e também tinha como admirador, meu favorito também o Johnny Cage. Mas ninguém me colocava mais medo que o Shokan Goro, sério, eu tremia na base com ele e aqueles vários braços, até no jogo também.


Esqueceram de Mim
De 1990, eu duvido quem não conheça esse filme, um clássico que sempre passava na tv, principalmente no natal, e que deu maior ênfase na carreira de Macaulay Culkin, muito divertido e inesquecível, que fez parte da infância de todos, ou da maioria de nós.



A Família Buscapé
E pra finalizar esse post, um excelente título de 1993, na verdade é baseado em um série dos anos 70, e foi refilmado em versão de filme que é essa que conhecemos, um filme hilário, para se dar boas risadas também, o cena mais épica que me lembro é aquela em que eles estão num carro viajando e a vó dele em cima do carro, ai eles gritam: olha a cabeça vó, e ela bate (cena da foto), muito comédia, adoro.
Bom pessoal, eu pensei em muitos outros filmes, faltam vários outros nomes também, mas para o post não ficar muito mais extenso do que ja esta, vamos para por aqui e quem sabe uma próxima vez eu não faço outro semelhante falando dos outros filmes, bom, por hoje é só, espero que tenham curtido a nostalgia,  pois eu fiquei aqui querendo rever todos de novo, bom até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…