Pular para o conteúdo principal

Especial: Gatos

Eu adoro animais, vários animais, mas em especial gatos, eu devo dizer que sou apaixonada por gatos, e isso já tem um tempo, desde que eu era criança sempre gostei de gatos, sempre tive um ou outro. Vejo elegância no passo manço dos gatos, eles tem uma beleza no andar, sem contar que são muito fofos. Muita gente já deve saber que, no Antigo Egito, os Bastet (gatos em egípcio) eram venerados, pois lá eles eram(são) considerados uma divindade solar, um sinal de fertilidade, além de serem protetora das mulheres grávidas, e essa história é verdadeira.

 Fiz uma seleção de fotos de alguns gatinhos, pra quem curte também:


Quem já tem um gato como animal de estimação, deve cuidar muito bem dele,  e saber que o gato
é um mamífero que pode viver de 15 a 39 anos. E sendo um caçador natural, sua casa vai ficar livre de ratos, baratas e outros, que os gatos se encarregam de eliminá-los, tendo, além disso, uma vida livre, mas sempre voltando para o seu lar. Não precisam tomar banho, pois os gatos possuem a língua áspera, como os demais felinos, que serve para fazer sua limpeza completa. Muito importante também, é que aquele "ronquinho" que o gato tem não é asma, como algumas pessoas pensam. Aquele "ronquinho" nada mais é do que a forma de o gato se expressar, assim como o cachorro balança o rabo mostrando que está feliz com a presença do dono.

Personalidade Existem várias espécies de gatos e cada um tem o seu jeito próprio de ser, como nós. Tem aquele que é sempre assustado, aquele paradão, o carinhoso e outros. Há gatos que emitem sons como se estivessem falando, geralmente pedindo comida. Quando o dono não lhe dá atenção, viaja muito, deixando-o sozinho, acaba perdendo a amizade do gato. Só se consegue a amizade do gato, quando seu dono lhe tratar com carinho novamente.

 Alguns gifs divertidos dos bixanos:

 

Cuidados com seu gato

  •  Quando tiver um gato, faça um exame preliminar, que indicará se o gato tem algum problema de saúde.
  • Limpe os olhos com algodão umedecido em água boricada ou água morna (não quente). Use um algodão diferente para cada olho. Não use cotonete para não correr o risco de ferir o animal com a haste.
  • Observe as orelhas do gato em busca de cera excessiva ou uma infecção, o que poderia indicar a presença de carrapatos. Utilize um cotonete (umedecido em óleo de bebê) por orelha, para retirar o excesso de cera e sujeira. Cuidado e não insira o cotonete no canal auditivo!
  • Veja se as gengivas estão inflamadas (gengivas saudáveis são de coloração rosa pálida), veja se há tártaro (uma placa marrom na base do dente), dente quebrado, mau-hálito ou qualquer outro problema. A maioria destes problemas requer cuidado veterinário. Os dentes devem estar brancos, sendo que gatos adultos podem ter dentes ligeiramente amarelados pelo tártaro.
  • Sua pelagem deverá ser suave e sem bolas de pêlos embaraçados. Veja se a pele tem caspa ou áreas com falta de pêlos (isso é sinal de micose). Veja também a presença de pulgas (elas deixam pequenos pontos pretos) e outros parasitas.
  • Procure sinais de diarréia ou vermes. O ânus, e a vulva (se for fêmea) devem estar limpos.
  • Apare-as usando um cortador de unhas ou alicate próprio para unhas de animais. Corte sempre apenas a pontinha da unha, e tenha certeza de que não está atingindo a parte rosada que é extremamente sensível.
  • Dê sempre uma boa alimentação, para seu gato ter sempre muita saúde. Rações secas e úmidas de qualidade poderão ser encontradas nos Pet Shops. Se o gato é filhote use a própria para a idade dele.
  • A água deverá sempre estar disponível, limpa e fresca.
Gatinho. Obs.: Seu gato não tem 7 vidas, fale com o veterinário antes de dar qualquer medicamento.

Comentários

  1. Ahhh fiquei triste agora.....Meu gato morreu a dois meses atraz...:s

    ResponderExcluir
  2. Acho gato muito fofinho nas fotos, agora perto de mim não rola :/ Tenho rinite, e parecem que eles sabem porque pulam em cima de mim, chegam mais perto quando vou na casa de alguém e ai ataca a alergia! :~ Muito pelo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahaha, ain realmente, mas acontece Nath :D
    e eu tbm tenho rinite, mas adoro! *-*

    ResponderExcluir
  4. Amo gatos,tanto que até tatuei um...
    Lindo post.
    Tô te seguindo!
    Vai lá no meu blog tbm.
    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. aa que legal Andreza! :D
    aa e obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

Makeup Inspirada na Paola Bracho (A Usurpadora)

Olá pessoal, tudo certo por aí?! Não sei se vocês também estão acompanhando a novela A Usurpadora , que voltou a passar no SBT pela milésima vez, para alegria dos fãs, como eu, mas se não estão acompanhando, com certeza já devem ter ouvido falar, ou sabem do que se trata, e eu adoro e estou acompanhando firme e forte. E pensando nisso, decide fazer a maquiagem inspirada na nossa diva querida, Paola Bracho , afinal a maquiagem dela é linda, super marcante e é exatamente o tipo de maquiagem que eu gosto, se quiser saber como eu fiz, confiram o video completo: Resultado: Bom pessoal é isso, eu me identifico muito com a Paola Bracho, principalmente em relação a maquiagem, adoro um olho mais neutro e um bocão vermelho, eu não gosto de novelas, mas essa é uma que eu acompanho desde sempre, porque fez parte da vida de muita gente também, e espero muito que vocês tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o seu gostei, e mais sugestões d

DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?! Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas , praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora. Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também. Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também. Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial:  E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei: Resultado: Bom pe

Ruivas Favoritas dos Desenhos Animados

Olá meus queridos, estou voltando a postar com mais frequência, vivaa! E o post de hoje é de um assunto que me agrada muito, todos que me conhecem e me acompanham já viram que estou ruiva, e estou desde o ano passado (2014) e desde então estou apaixonada por essa minha cor de cabelo, não poderia estar mais feliz e satisfeita, nunca imaginei que fosse gostar tanto e sempre recebo muitos elogios, oque cá entre nós, eu adoro, quem não né?! E desde que pintei o cabelo, sempre reparo mais também, e adoro quando vejo um cabelo laranjinha por aí também, seja nos desenhos ou filmes, enfim, e o post de hoje é justamente isso, fiz uma seleção das minhas personagens favoritas que são red heads também, então confira: Sam - 3 Espiãs demais Daphne Blake - Scooby-doo Florzinha - Meninas Super Poderosas (esse gif é muito eu com meu cabelo, sério haha) Anna - Frozen Vampira - X men Evolution Sally - O Estranho Mundo de Jack Jessica Rabbit - Uma Cilada para Rog