Pular para o conteúdo principal

Especial: Gatos

Eu adoro animais, vários animais, mas em especial gatos, eu devo dizer que sou apaixonada por gatos, e isso já tem um tempo, desde que eu era criança sempre gostei de gatos, sempre tive um ou outro. Vejo elegância no passo manço dos gatos, eles tem uma beleza no andar, sem contar que são muito fofos. Muita gente já deve saber que, no Antigo Egito, os Bastet (gatos em egípcio) eram venerados, pois lá eles eram(são) considerados uma divindade solar, um sinal de fertilidade, além de serem protetora das mulheres grávidas, e essa história é verdadeira.

 Fiz uma seleção de fotos de alguns gatinhos, pra quem curte também:


Quem já tem um gato como animal de estimação, deve cuidar muito bem dele,  e saber que o gato
é um mamífero que pode viver de 15 a 39 anos. E sendo um caçador natural, sua casa vai ficar livre de ratos, baratas e outros, que os gatos se encarregam de eliminá-los, tendo, além disso, uma vida livre, mas sempre voltando para o seu lar. Não precisam tomar banho, pois os gatos possuem a língua áspera, como os demais felinos, que serve para fazer sua limpeza completa. Muito importante também, é que aquele "ronquinho" que o gato tem não é asma, como algumas pessoas pensam. Aquele "ronquinho" nada mais é do que a forma de o gato se expressar, assim como o cachorro balança o rabo mostrando que está feliz com a presença do dono.

Personalidade Existem várias espécies de gatos e cada um tem o seu jeito próprio de ser, como nós. Tem aquele que é sempre assustado, aquele paradão, o carinhoso e outros. Há gatos que emitem sons como se estivessem falando, geralmente pedindo comida. Quando o dono não lhe dá atenção, viaja muito, deixando-o sozinho, acaba perdendo a amizade do gato. Só se consegue a amizade do gato, quando seu dono lhe tratar com carinho novamente.

 Alguns gifs divertidos dos bixanos:

 

Cuidados com seu gato

  •  Quando tiver um gato, faça um exame preliminar, que indicará se o gato tem algum problema de saúde.
  • Limpe os olhos com algodão umedecido em água boricada ou água morna (não quente). Use um algodão diferente para cada olho. Não use cotonete para não correr o risco de ferir o animal com a haste.
  • Observe as orelhas do gato em busca de cera excessiva ou uma infecção, o que poderia indicar a presença de carrapatos. Utilize um cotonete (umedecido em óleo de bebê) por orelha, para retirar o excesso de cera e sujeira. Cuidado e não insira o cotonete no canal auditivo!
  • Veja se as gengivas estão inflamadas (gengivas saudáveis são de coloração rosa pálida), veja se há tártaro (uma placa marrom na base do dente), dente quebrado, mau-hálito ou qualquer outro problema. A maioria destes problemas requer cuidado veterinário. Os dentes devem estar brancos, sendo que gatos adultos podem ter dentes ligeiramente amarelados pelo tártaro.
  • Sua pelagem deverá ser suave e sem bolas de pêlos embaraçados. Veja se a pele tem caspa ou áreas com falta de pêlos (isso é sinal de micose). Veja também a presença de pulgas (elas deixam pequenos pontos pretos) e outros parasitas.
  • Procure sinais de diarréia ou vermes. O ânus, e a vulva (se for fêmea) devem estar limpos.
  • Apare-as usando um cortador de unhas ou alicate próprio para unhas de animais. Corte sempre apenas a pontinha da unha, e tenha certeza de que não está atingindo a parte rosada que é extremamente sensível.
  • Dê sempre uma boa alimentação, para seu gato ter sempre muita saúde. Rações secas e úmidas de qualidade poderão ser encontradas nos Pet Shops. Se o gato é filhote use a própria para a idade dele.
  • A água deverá sempre estar disponível, limpa e fresca.
Gatinho. Obs.: Seu gato não tem 7 vidas, fale com o veterinário antes de dar qualquer medicamento.

Comentários

  1. Ahhh fiquei triste agora.....Meu gato morreu a dois meses atraz...:s

    ResponderExcluir
  2. Acho gato muito fofinho nas fotos, agora perto de mim não rola :/ Tenho rinite, e parecem que eles sabem porque pulam em cima de mim, chegam mais perto quando vou na casa de alguém e ai ataca a alergia! :~ Muito pelo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahaha, ain realmente, mas acontece Nath :D
    e eu tbm tenho rinite, mas adoro! *-*

    ResponderExcluir
  4. Amo gatos,tanto que até tatuei um...
    Lindo post.
    Tô te seguindo!
    Vai lá no meu blog tbm.
    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ
    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. aa que legal Andreza! :D
    aa e obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…