Pular para o conteúdo principal

Guia para iniciantes do Snapchat

Olá meus amores, como estão?!
Minhas introduções de post e vídeo sempre são diferentes, mas enfim, bom gente, o post de hoje é algo bem interessante e que muita gente ainda tem dúvida então decidi compartilhar um pouco da minha pouca experiência com vocês, sobre o app Snapchat.
Lançado em 2011, o Snapchat veio comendo pelas beiradas sua fatia entre as redes sociais mais hypadas do momento. Super trendy na faixa etária dos 15 aos 24 anos, o aplicativo nada mais é do que uma nova maneira de trocar mensagens com seus amigos só que sem utilizar textos. Nada de blablablás, no Snapchat as pessoas conversam através de imagens e vídeos!


Snapchat permite que seus usuários adicionem ‘captions’/legendas, desenhos e filtros em suas fotos e vídeos (os tais SNAPS). O diferencial é que você só tem 10 segundos para visualizar os snaps dos amigos e daí, tchau tchau, até nunca mais! Os SNAPS simplesmente somem da sua timeline. Tudo que você compartilhar através do Snapchat se auto-destrói, sem deixar nenhuma evidência do que já passou por ali, mas é claro que você pode dar um print na tal imagem ou vídeo, porém a pessoa vai saber que você fez isso, assim como ela pode ver quem visualizou seus snaps.


A princípio ele pode parecer só mais um app chato, eu mesma pensava assim antes de me acostumar, e confesso que baixei e exclui ele umas 3 vezes no mínimo, pois é, mas conforme fui me acostumando e acompanhando gente que eu gosto por lá, foi ficando legal, por enquanto eu ainda tenho poucas pessoas, mas sempre posto algumas besteiras por la.
E esse é o legal também, porque lá você tem mais liberdade de postar fotos e video mais descontraídos, e de momento também, porque o snapchat não seleciona fotos ou vídeos da sua galeria de imagens, é sempre gravado ou a foto tirada ali na hora, sem muitas edições, e lá você pode postar coisas que não pretende colocar em outras rede sociais como Facebook e Instagram.


Pra quem já tem, me adiciona lá, esse aí de cima é o meu, e eu to sempre por lá postando coisas do dia a dia e do momento, e eu adiciono todo mundo também, adoro seguir snaps legais.
E pra quem ainda não tem, mas tem curiosidade de conhecer esse novo app do momento, que ta bombando agora, vamos lá:

Primeiros Passos:

A inscrição é gratuita e descomplicada. O Snapchat só existe oficialmente para Android e iPhone, mas o aplicativo não oficial 6snap para Windows Phone funciona da mesma maneira.
Depois de baixar o aplicativo, selecione Sign up e preencha os três campos seguintes: endereço de e-mail, senha e data de aniversário.


Uma vez que a conta está criada, você pode modificar certas informações pessoais. Para acessar o local de substituição de dados, apenas clique em configurações, que está simbolizado por uma engrenagem no menu superior do aplicativo.
Em compensação, não é possível modificar seu nome de usuário. Caso deseje usar outro apelido no Snapchat, nós aconselhamos a desconectar e criar um novo usuário. Vá em Parâmetros > Desconectar-se para iniciar o procedimento do novo cadastro.

Como adicionar meus amigos?

A forma mais simples (e automática) é vincular seu número de telefone à sua conta do Snapchat. Entre no menu de contatos nas opções de adicionar amigos.
O aplicativo oferece duas opções. Numa guia, o SNapchat mostra as pessoas que estão nos contatos do seu telefone e também estão no app. Na aba busca, representada por uma lupa, você pode procurar um amigo qualquer pelo apelido - desde que ele não esteja entre seus contatos.



Começar a usar o app:

O app se articula ao redor de três menus principais. O grande círculo corresponde à câmera central e em volta dele estão as outras opções. Se você quer acessar o menu geral, selecione o botão quadrado no canto inferior esquerdo ou arraste a tela da esquerda para a direita. Para encontrar a listagem de amigos, selecione o ícone no canto inferior direito ou arraste a tela da direita da esquerda.


Fotos e Vídeos:

Para enviar vídeos, mantenha o botão de captura pressionado. Se você apertar o botão por muito tempo, o modo vídeo é ativado. A duração máxima de um vídeo são 10 segundos e o compartilhamento é o mesmo das fotos.
Assim que tirar foto e gravar algum vídeo, você pode alterar o tempo de exposição da foto ou vídeo, adicionar uma legenda, fazer desenhos na tela, colocar legendas do tipo: o local onde você está, hora e temperatura também, assim como alguns filtros mais comuns.
 Não é possível comentar nas fotos e vídeo como no Instagram, apenas se você mandar diretamente para uma pessoa ou mais, se você colocar na sua 'história'(que é basicamente sua linha do tempo) você só pode visualizar e outras pessoas também.


Resumindo:

Para o Snapchat, mais do que em qualquer outro aplicativo, é muito importante entender bem seu funcionamento sob pena de compartilhar mensagens erradas com pessoas erradas. Então, tenha cuidado com o que for publicado.


Bom galera é isso, fiz um resumão do que eu sei sobre o app que já estou usando a um tempinho, e recomendo pra vocês que gostam de apps do gênero, como eu disse, é bem divertido quando você pega o jeito e começa a seguir pessoas que você gosta, e acreditem, vicia.
Espero que tenham gostado de mais esse post, e até a próxima
Beijos de luz (;


Fonte.

Comentários

  1. Olá Bruna, sabes me dizer como se vê quantas pessoas nos seguem no snap??
    Beijo vou adicionar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?!
Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas, praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora.
Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também.






Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também.
Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial: 





E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei:

Resultado:




Bom pessoal é isso, como puderam ver é …