Pular para o conteúdo principal

VLOG: Fim de Semana e Exposições

Olá amiguinhos, finalmente vim postar pra vocês por aqui o vlog do meu fim de semana de umas 3 semanas atrás, então me desculpem pela demora em postar o video no YT, pois tive muito problemas com o editor que eu uso e não conseguia editar pra poder postar logo.
Mas enfim, problemas técnicos aparte, cá esta o vlog mostrando um pouquinho como foi meu fim de semana, e as exposições que pude conferir:




Exposição 'Made by... Feito por brasileiros'
A exposição aconteceu no antigo Hospital Matarazzo aqui em São Paulo e foi do dia 09 de Setembro ao dia 17 de Outubro (o dia que eu fui), com obras de 91 artistas plásticos, a mostra é a primeira fase do renascimento do espaço antes do início de sua renovação e transformação em novo espaço de turismo e cultura da cidade. Uma das melhores exposições que já fui, experiência maravilhosa!










Exposição 'Ciclo'
A mostra Ciclo, inspirada na produção de Marcel Duchamp, aconteceu no CCBB aqui de São Paulo do dia 23 de Agosto a 27 de Outubro. Há 101 anos, o artista francês colocou uma roda de bicicleta em cima de um banquinho e afirmou que aquela composição era arte. Nasceram dali os ready mades, trabalhos feitos a partir de produtos industrializados. Na exposição, com curadoria de Marcello Dantas, estão peças de catorze artistas de diferentes países que usam objetos do cotidiano como matéria-prima e dão a eles novos significados. A portuguesa Joana Vasconcelos mistura exuberância e intimidade em A Noiva, um lustre composto de 20.000 absorventes femininos. Foi uma experiência muito interessante também.







Exposição 'Salvador Dalí'
Eu como uma grande fã e admiradora do artista não poderia deixar de conferir essa mostra, tanto é que fui na estreia, pois surrealismo é o meu movimento favorito na história da arte.
A retrospectiva dedicada ao artista surrealista espanhol traz 218 peças que mostram suas experiências cubistas, como em Figuras Tumbadas en la Arena (1926), e impressionistas, antes de se encontrar no surrealismo. Há belas gravuras pouco conhecidas que ilustram livros como Alice no País das Maravilhas ou fazem releituras impossíveis de desenhos botânicos do século XVIII. A Sala Mae West reproduz uma instalação inspirada na atriz americana e rende boas selfies. Pra quem ainda quiser conferir, essa ainda dá tempo, a mostra acontece no Instituto Tomie Ohtake aqui em São Paulo, do dia 19 de Outubro a 11 de Janeiro de 2015.



Bom galera é isso, espero muito que vocês tenham curtido mais esse post e mais esse vlog de um final de semana mais cultural, eu adoro ir em exposições e quando tiver mais eu mostro e conto tudo pra vocês! Até a próxima (;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?!
Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas, praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora.
Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também.






Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também.
Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial: 





E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei:

Resultado:




Bom pessoal é isso, como puderam ver é …