Pular para o conteúdo principal

Exposição: "Obsessão Infinita" por Yayoi Kusama

Olá queridas e queridos, sim a zumbi finalmente ressuscitou, agora que estou de férias espero (de verdade) que consiga postar com mais frequência aqui no blog para vocês, e como quem me conhece sabe, eu sou uma pessoa totalmente voltada para a arte, e quero incluir isso cada vez mais na minha vida, e uma maneira bem legal de fazer isso e que eu não tinha costume de fazer é: ir em exposições!
Pois é, agora comecei a ir em exposições e já estou viciada, e viciando todos a minha volta, inclusive quero viciar vocês também (hahaha), eu percebi que eu realmente adoro fazer isso e sempre que tiver exposições bacanas eu quero ir, e aproveito e posto aqui no blog pra dar dica para vocês também conferirem, como é o caso agora.


Dessa vez eu fui (não contente em ir 1, fui 2 vezes) conferir a exposição chamada Obsessão Infinita da artista japonesa Yayoi Kusama, que estará aqui em São Paulo até dia 27 de Julho no Instituto Tomie Ohtake em Pinheiro pertinho da Faria Lima, ou seja, quem ainda não foi, ainda dá tempo de correr para conferir. Veja um pouco do que está rolando por lá:


Para quem, assim como eu, ainda não conhecia a artista, Yayoi Kusama é considerada uma das maiores artistas pop japonesas. Tem uma história de vida incrível, cheia de altos e baixos, mas que nem de longe, ofusca sua bela arte contemporânea, conhecida como Polka Dot, e mesmo aos 85 anos, a artista continua a fazer suas artes.



Seu trabalho é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: A obsessão por pontos e bolas.
Em todas as suas artes, que possuem um quê de surrealismo, modernismo e minimalismo, podemos notar o padrão de repetição e acumulação.Além disso, Kusama também se embrenhou na arte da literatura, com romances e poesias, escritas em 13 livros. Alguns dos seus romances são considerados chocantes e surrealistas, com personagens fortes como prostitutas, cafetões, assassinos, auto retrato de si própria como Shimako, enlouquecida em Foxgloves Central Park

Enfim, tem muuita coisa legal lá, super recomendo pra todo mundo, não tem como não gostar, não precisa necessariamente ser um amante de artes, pois a exposição é super interativa e bonita, e o espaço é super agradável, o único problema são as filas que vocês provavelmente irão ter que enfrentar, mas que é inevitável, sendo a exposição tão boa quanto é.
E pra quem curtiu a ideia e quer maiores informações, esse aqui é o site do Instituto Tomie Ohtake, onde está acontecendo a expo.
Bom pessoal, é isso, espero de verdade que tenham gostado desse post, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?! Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas , praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora. Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também. Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também. Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial:  E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei: Resultado: Bom pe

Makeup Inspirada na Paola Bracho (A Usurpadora)

Olá pessoal, tudo certo por aí?! Não sei se vocês também estão acompanhando a novela A Usurpadora , que voltou a passar no SBT pela milésima vez, para alegria dos fãs, como eu, mas se não estão acompanhando, com certeza já devem ter ouvido falar, ou sabem do que se trata, e eu adoro e estou acompanhando firme e forte. E pensando nisso, decide fazer a maquiagem inspirada na nossa diva querida, Paola Bracho , afinal a maquiagem dela é linda, super marcante e é exatamente o tipo de maquiagem que eu gosto, se quiser saber como eu fiz, confiram o video completo: Resultado: Bom pessoal é isso, eu me identifico muito com a Paola Bracho, principalmente em relação a maquiagem, adoro um olho mais neutro e um bocão vermelho, eu não gosto de novelas, mas essa é uma que eu acompanho desde sempre, porque fez parte da vida de muita gente também, e espero muito que vocês tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o seu gostei, e mais sugestões d

Ruivas Favoritas dos Desenhos Animados

Olá meus queridos, estou voltando a postar com mais frequência, vivaa! E o post de hoje é de um assunto que me agrada muito, todos que me conhecem e me acompanham já viram que estou ruiva, e estou desde o ano passado (2014) e desde então estou apaixonada por essa minha cor de cabelo, não poderia estar mais feliz e satisfeita, nunca imaginei que fosse gostar tanto e sempre recebo muitos elogios, oque cá entre nós, eu adoro, quem não né?! E desde que pintei o cabelo, sempre reparo mais também, e adoro quando vejo um cabelo laranjinha por aí também, seja nos desenhos ou filmes, enfim, e o post de hoje é justamente isso, fiz uma seleção das minhas personagens favoritas que são red heads também, então confira: Sam - 3 Espiãs demais Daphne Blake - Scooby-doo Florzinha - Meninas Super Poderosas (esse gif é muito eu com meu cabelo, sério haha) Anna - Frozen Vampira - X men Evolution Sally - O Estranho Mundo de Jack Jessica Rabbit - Uma Cilada para Rog