Pular para o conteúdo principal

Exposição: "Obsessão Infinita" por Yayoi Kusama

Olá queridas e queridos, sim a zumbi finalmente ressuscitou, agora que estou de férias espero (de verdade) que consiga postar com mais frequência aqui no blog para vocês, e como quem me conhece sabe, eu sou uma pessoa totalmente voltada para a arte, e quero incluir isso cada vez mais na minha vida, e uma maneira bem legal de fazer isso e que eu não tinha costume de fazer é: ir em exposições!
Pois é, agora comecei a ir em exposições e já estou viciada, e viciando todos a minha volta, inclusive quero viciar vocês também (hahaha), eu percebi que eu realmente adoro fazer isso e sempre que tiver exposições bacanas eu quero ir, e aproveito e posto aqui no blog pra dar dica para vocês também conferirem, como é o caso agora.


Dessa vez eu fui (não contente em ir 1, fui 2 vezes) conferir a exposição chamada Obsessão Infinita da artista japonesa Yayoi Kusama, que estará aqui em São Paulo até dia 27 de Julho no Instituto Tomie Ohtake em Pinheiro pertinho da Faria Lima, ou seja, quem ainda não foi, ainda dá tempo de correr para conferir. Veja um pouco do que está rolando por lá:


Para quem, assim como eu, ainda não conhecia a artista, Yayoi Kusama é considerada uma das maiores artistas pop japonesas. Tem uma história de vida incrível, cheia de altos e baixos, mas que nem de longe, ofusca sua bela arte contemporânea, conhecida como Polka Dot, e mesmo aos 85 anos, a artista continua a fazer suas artes.



Seu trabalho é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: A obsessão por pontos e bolas.
Em todas as suas artes, que possuem um quê de surrealismo, modernismo e minimalismo, podemos notar o padrão de repetição e acumulação.Além disso, Kusama também se embrenhou na arte da literatura, com romances e poesias, escritas em 13 livros. Alguns dos seus romances são considerados chocantes e surrealistas, com personagens fortes como prostitutas, cafetões, assassinos, auto retrato de si própria como Shimako, enlouquecida em Foxgloves Central Park

Enfim, tem muuita coisa legal lá, super recomendo pra todo mundo, não tem como não gostar, não precisa necessariamente ser um amante de artes, pois a exposição é super interativa e bonita, e o espaço é super agradável, o único problema são as filas que vocês provavelmente irão ter que enfrentar, mas que é inevitável, sendo a exposição tão boa quanto é.
E pra quem curtiu a ideia e quer maiores informações, esse aqui é o site do Instituto Tomie Ohtake, onde está acontecendo a expo.
Bom pessoal, é isso, espero de verdade que tenham gostado desse post, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?!
Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas, praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora.
Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também.






Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também.
Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial: 





E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei:

Resultado:




Bom pessoal é isso, como puderam ver é …