Pular para o conteúdo principal

Especial: Alargadores

Eai galerinha bonita, faz tempo que não faço um post especial aqui pra vocês não é mesmo?! E principalmente, sobre modificações corporais, que é um assunto que me interesso muito, e por isso, decidi fazer um post sobre Alargadores para voces, pra ajudar quem tem dúvida e tudo mais. Já fiz um post sobre o assunto aqui no blog, mas somente com imagens de inspiração, nada mais aprofundado, e pelo fato de usar, gostar e também como sei que é um assunto que também interessa muito o público aqui do blog, decidi fazer contando um pouquinho de cada um, cuidados e tudo mais.


Um alargador é um equipamento utilizado para fins de modificação corporal capaz de criar furos em determinadas áreas do corpo humano, utilizado especialmente nos lóbulos da orelha, mas também aparece em outras partes do corpo como lábios, nariz, etc. Um alargador começa em 2 milímetros e a limitação vai de pessoa para pessoa
Alargar a orelha chama-se Dilatação de lóbulo, e isso surgiu de uma tradição indígena de uma tribo chamada Botocudo, que vivia na Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais. Hoje há duas técnicas para alargar há orelha: Com o pino stret ching: passagens de pinos, mais usadas e mais simples. Indicada para dilatações pequenas, e com bisturi Scalpelling: remove o tecido com o bisturi.


O mais confiável pra alargar a orelha é o aço cirúrgico, e existem várias formas de alargador, diversos modelos e diversos materiais. Os principais cuidados que se deve tomar quando for realizar o procedimento é: Limpar o local que deve ser dilatado, usar luvas e máscaras e principalmente limpar (esterilizar) o alargador, ok eu confesso que quando alarguei a minha pela primeira vez em 2009, não foi bem assim, eu tava em um época rebelde da minha vida, tinha entre 14, 15 anos, a época cheia de modificações corporais e cabelos coloridos e motivada a ser 'descolada', independente de dor e qualquer outra coisa. Então oque eu fiz, simplesmente comecei uma orelha com um brinco normal, depois 2 brincos em 1 orelha no mesmo buraco, passando pra um palito de dente e depois o cabinho do cotonete, que foi com certeza a dor mais horrível, a minha irmã me ajudo e foi a sangue frio mesmo, tanto é que depois infeccionou e agora só uso em uma orelha, não recomendo, tenham mais cuidado. Atualmente eu tenho esses modelos:


Eu recomendo pra quem esta começando esses em espiral mesmo pois, por exemplo esse meu pequeno em espiral do meio, ele começa pequeno, é claro que existem menores, e conforme for passando o tempo, ate mesmo no banho você pode ir aumentando aos poucos, e o melhor de tudo, sem dor.  Depois de fazer toda a cagada na minha orelha com palito de dente e os caramba, eu finalmente comprei um alargador decente, que foi esse do meio, e depois passei para o espiral maior, e quando trabalhava usava o de rosquear pequeno preto pra disfarçar. Mas atualmente eu uso só este na orelha esquerda, que creio eu ser de no mínimo 4,5 mm:


Fica muito mais fácil alargar a orelha de mm em mm se você não for num profissional, por que nos estúdios eles tem um instrumento que torna muito mais prática a colocação de alargadores com numeração maior em orelhas de numeração menor. Alargar a orelha num estúdio de Body Modification, vai custar em torno de R$60 já com o alargador, pode ser caro, mas é mais seguro. E dependendo do tamanho que você desejar pode ser irreversível, só voltando a orelha ao normal com procedimentos cirúrgicos, mas acredito eu que apos os 8 a 10 mm.
 
 
Outra coisa que é muito importante ressaltar também é a higienização e limpeza sempre do local, pois só quem usa alargador sabe o odor que fica no local, fora que em alguns casos suja muito também.
Com os lóbulos furados e aumentados após a colocação de alargadores, a limpeza na área tem que ser redobrada. O recomendado é limpar as orelhas três vezes ao dia com sabonete antisséptico, girando a jóia para que tecido morto não fique grudado nela. Nos primeiros meses é bom evitar contato com água do mar, piscina e banheiras de hidromassagem.
Áreas do corpo onde foram aplicados piercings ou alargadores são pontos de encontro para infecções. Para a higiene e a cicatrização de um alargador são indicados produtos que possuem o PH neutro, facilmente encontrados em farmácias.

Tamanhos:


Modelos:


Além desses modelos e tamanhos, existe também mais uma imensa variedade para agradar a todos os gosto, e se engana quem pensa que só se usa alargador na orelha, pois é, assim como os indíos,  já se usa por aí alargadores em qualquer lugar que você possa imaginar, pois é, as pessoas sempre inventam coisas novas sempre, é inevitável, eu sou à moda antiga e continuo preferindo o bom e velho alargador na orelha mesmo, mas enfim, gosto não se discute, se respeita. Devo admitir que hoje em dia, muita gente usa mais por questão de modinha, ou para se enturmar e enquadrar em determinado grupo ou estilo, isso me chateia e me preocupa um pouco, se ao menos fosse por uma boa razão, como rebeldia e expressão, mas ok, não vou voltar a questão de gostos.


E pra finalizar, bom é basicamente isso que vocês precisam saber sobre alargadores, espero que tenham curtido esse post, qualquer dúvida me pergunte ai nos comentários que juro que se souber eu vou te responder, afinal, já fazem 5 anos que uso então tenho uma certa experiência no assunto, bom é isso então galera, até a próxima.

Comentários

  1. Teve um tempo que eu queria muito colocar um alargador. Achava charmoso e tal, mas a vontade passou. Acho que a fase rebelde também! rsrsrs'
    Adorei o Blog.
    Seguindo. Retribui?!
    http://mundodaluadanath.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quantos modelos interessantes! Não curto pra mim, mas acho legal! Interessante, não sabia que tinha surgido no Brasil!

    tem uma tag pra vc lá no meu blog
    http://pensamentosaoinvento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade não sei se realmente surgiu no Brasil, mas é bem forte por aqui!

      Excluir
  3. eu adoro alargador. Uso desde 2007 e atualmente tenho 15mm. Não pretendo aumentar mais sabe... muito grande eu não curto. Adorei o layout do seu blog...muito legal.
    Beijos
    Http://opcaoc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm adoro e uso desde 2009, poxa obrigado! :D

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…