Pular para o conteúdo principal

Dica de Filme: Coraline e o Mundo Secreto

Hey leitores queridos e amados, hoje trouxe uma dica de filme ótima pra vocês, que eu assisti, amei e trouxe pra mostra pra vocês no blog. Na verdade é um stop-motion de 2009 baseado no livro de mesmo nome, do autor britânico Neil Gaiman. O filme é bem ao estilo Tim Burton, meio sombrio, e os personagens e cenário com os traços bem parecidos também, e como eu sou grande fã e adoro os trabalhos do diretor e adoro filmes assim, imagina, já amei o filme. O filme chegou a faturar mais de 16 milhões de dólares apenas no fim-de-semana de estreia.  A direção é de Henry Selick, o mesmo de James e o Pêssego Gigante e O Estranho Mundo de Jack. Na versão original, a voz da protagonista é de Dakota Fanning e de sua mãe é de Teri Hatcher.

O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com seus pais alternativos. Coraline descobre que eles, na verdade,são dois Bruxos que aprisionam crianças infelizes de suas famílias e que comem suas vidas e capturam seus olhos. Desesperada, Coraline foge do outro mundo, mas descobre que seus pais de verdade foram aprisionados pelos pais alternativos. Agora, Coraline terá que contar com sua bravura e sua esperteza para escapar deste mundo cada vez mais arriscado e salvar sua família real.


O filme também tem algumas referências ao clássico Alice de Lewis Carroll, outro clássico que eu adoro, como a figura materna opressora e castradora ( Rainha de Copas), a passagem para o outro mundo em forma de túnel e o personagem do gato que surge inesperadamente para guiar a menina. Um filme, que consegue unir um imaginário muito bem construído. O filme é lírico, dramático, lúdico e essencial para aqueles[como eu] que são fãs desse estilo de história realizado em stop motion.


Pra quem não sabe oque é Stop motion, é uma técnica de animação fotograma(ou quadro a quadro) com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar. No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros.
Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nesta fase podem ser acrescentados efeitos sonoros como fala ou música.


Pra quem ta na curiosidade e na dúvida de assistir o filme, se liga só no trailer e veja que eu não estou falando besteira, e se realmente não vale a pena:



E é isso aí pessoal, espero que tenham curtido a dica, porque é realmente muito boa, eu particularmente sou muito fã desse estilo de filme, e até a próxima.

Comentários

  1. Já li o livro ano passado.É muito bom tbm,adorei assistir o filme, ele passa de vez em quando no Magapix e na Record.

    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente Joyce!
    ah e obrigado, passo sim ;D

    ResponderExcluir
  3. Me dá um medo assitir.

    Bjs

    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa ter medo, é bem infantil e tal, mas com uma pegada mais dark, super legal! :D

      Excluir
  4. Nossa!! Eu li o livro quando tinha 13 anos e amei!! Não sabia que tinha um filme!!! O.o
    Vou correr pra baixar pra ver *---*
    Beeijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é existe e é muito legal, super recomendo! :D
      Poxa eu to numa curiosidade pra ler o livro tbm haha

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…