Pular para o conteúdo principal

Games: Revivendo alguns clássicos

Olá leitores, faz tempo que não falo de jogos aqui no blog, pois bem, andei pensando muito, sempre penso demais, que chego a me perder nos meus pensamentos, e as vezes bate aquela nostalgia, de tudo e qualquer coisa, e pensando nisso, decidir fazer um post (que poder ter mais partes) dedicado aos jogos que são clássicos para mim, que eu jogava na minha infância, adolescencia, e que aposto que vocês conhecem e já jogaram também. Como a minha infância foi bem cheia de video games sempre, eu praticamente nasci com um joystick na mão, então achei bem legal fazer esse post e compartilhar com vocês.


Super Mario World
Para mim, e pra muita gente também, o jogo mais clássico que existe é o do Super Mario, não apenas o Super Mario World, mas muitos outros, mas esse foi oque mais me marcou, lembro de quando eu era muito criança, e talvez seja o primeiro jogo que joguei na vida, meu irmão também é muito fã, e foi quem me influenciou e ensinou a jogar. Um jogo de aventura muito legal e bem criado, que ainda hoje jogo e me surpreendo sempre, sou muito fã do nosso querido encanador e sua turma e futuramente pretendo fazer uma tattoo em homenagem.


Sonic The  Hedgehog
Depois de Super Mario, quem vem logo em seguida na lista dos mais clássicos para mim, sem dúvida é o Sonic, eu simplesmente amava e amo muito esse jogo, tinha uma época que eu era muito obcecada por ele, assistia o desenho, jogava o jogo, desenha ele, que chegava a ponto de sonhar também com nosso querido ouriço que corre atrás de moedas. 


Donkey Kong: Double Trouble
Esse também é inesquecível, pelo menos para mim, muito bem criado e planejado também, talvez a nível de ser bem complexo até, e um pouco difícil de ir até o final, até por se tratar de uma ilha, e muitas fases como no Super Mario também. Neste podemos jogar apenas com Donkey e Dixie King. Adoro muito, marcou bastante minha infância também.


Mortal Kombat
Eu sou bem fã de jogos de luta, e quissá, esse é o mais clássico da categoria, quem acompanha games, sabe bem do que estou falando, e na verdade nem precisa necessariamente acompanhar, pois eles já lançaram filmes, séries e afins. Eu piro muito nesse jogo e diria também que sou bem fissurada no Scorpion, meu personagem favorito do jogo. Quem não se lembra dos fatality's?! Pois, jogo que marcou ontem e hoje, inclusive eu adoro a nova versão, Mortal Kombat 9.


 Street Fighter
E por falar em jogos de luta, quem poderia esquecer de Street Fighter, um dos jogos mais clássicos de lua também, todos os seus personagens marcaram muito, do famoso 'Haduken' que o Ryu solta, entre muitos outros. Outro ótimo jogo e inesquecível também.


The King Of Fighters
 Bom, como disse sou muito fã de jogos de luta, então, não poderia deixar de citar o The King Of Fighters, jogo que eu cresci jogando também, e que gosto muito, nesse jogo meus personagens favoritos são a Leona e o Yori, o mais apelão de todos. E eu acho, acho não, tenho certeza, que foi desses jogos em estilo anime, que surgiu minha paixão por mangás e animes mesmo.


Metal Slug
Eu me meus irmãos piravamos muuuito nesse jogo, super interativo, agente juntava a renca e jogava de 3 ou 4 jogadores, era muito legal. E com certeza não poderia faltar aqui nessa nolstalgia de games legais.


Pacman
Claro que não podia faltar na minha lista, embora na verdade eu não tenha jogada tanto como joguei os outros acima, ele também fez parte dessa época boa da minha vida e também esta aqui na minha lista de jogos mais clássicos.


Bomberman
Para esse jogo eu digo exatamente o mesmo que disse no Pacman, um ótimo jogo, adoro, um verdadeiro clássico, confesso que não joguei tanto assim, mas também fez parte da minha infância e vida.


 Aladdin
Esse jogo é bem clássico também, mas um sucesso da Capcom, e como eu sempre adorei os contos da disney, a história do Aladdin, o jogo também marcou bastante minha infância, não me lembro se joguei no Mega Drive ou no Master System, enfim, adoro Aladdin, o filme, o desenho, a história e o jogo.


Lion King
Joguei muito também no Nintendo 64 o jogo do Rei Leão, um verdadeiro clássico pra mim. E confesso que relembrando tudo isso, percebo mais dificuldade na jogabilidade dos jogos mais antigos doque nos atuais, parece que alguns atuais já são praticamente mastigados, é só engolir.


Speedy Gonzales
Quem aí se lembra do desenho do ratinho Ligeirinho?! Pois o jogo desse desenho fez parte da minha infância, lá quando eu estava começando a entrar nesse mundo de games e consoles, e por isso, vou finalizar esse post com esse jogo super divertido e clássico.


Com certeza existem muitos outros jogos clássicos da minha infância, mas esses foram os que mais marcaram e que mais me lembro de pirar neles, e farei outro post, ou melhor, a parte 2 desse post, com alguns jogos um pouco mais atuais que esses, mas que na verdade são clássicos também, bom espero que tenham curtido e até o próximo.

Comentários

  1. só faltou o zelda , rs , mas eu amei esse post , curto muito esses jogos antigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim realmente, mas é pq o zelda não fez muito parte da minha infância e tal, mas é um ótimo jogo tbm!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…