Pular para o conteúdo principal

Tutorial: Quero ter um blog!

Olá meus caros, eu estava lembrando a 1 ano atrás, quando comecei o blog, no começo eu estava bem empolgada, e queria fazer o meu melhor. Confesso que não foi nada fácil lidar com tanta coisa nova e desconhecida para mim, mas conforme foi passando o tempo, eu fui aprendendo cada vez mais, buscando ajuda em outros blogs, e hoje, bom, hoje o Queen Obscene é oque vocês estão vendo.
Enfim, agora meus queridos, vou fazer um super tutorial básico de como ter um blog, as coisas mais essenciais.


 1° Temas e Assuntos abordados:

Em primeiro lugar, até antes mesmo de escolher um nome para o blog, você já deve ter em mente os temas e assunto que irá abordar no seu blog, pode ser dedicado apenas a um tema como moda, ou música, ou games, enfim, ou seu blog pode ser como o Queen Obscene, falar sobre vários temas diferentes que você goste!

2° O Nome:

O nome é outro ponto muito importante na criação de um blog, você deve pensar muito bem, buscar inspiração, pesquisar e criar um nome que você se identifique mesmo, ou acontecerá com você o mesmo que aconteceu comigo, trocar de nome, e isso é um tanto quanto chato. Antes de fazer criar o blog, é fundamental você já pensar nesses dois primeiros pontos.

3° Escolher um site

A escolha de um bom site de blog, é muito importante também, e é o primeiro passo para já começarmos. Eu uso o blogger (avá), que é do google também, ou seja, você pode criar um blog usando sua conta do orkut, etc. Mas existem também outros sites que você pode escolher, aqui vão alguns:

4° Hora do HTML
E finalmente chegamos a parte mais legal, e não tão fácil quanto parece, a hora de deixar o seu blog com a sua cara. HTML para os leigos, é toda a estrutura do seu blog , e é nele que você mexe para personalizar tudo que quiser. Eu recomendo ir mexendo aos poucos nessa parte, ou você pode perder tudo no seu blog,
lembrando também que é sempre muito importante fazer o backup no blog antes de fazer qualquer alteração.
Como eu não posto tutoriais sobre designe de blog e template, vou indicar alguns site/blogs que me ajudaram muito com isso: 


Ou você mesmo pode procurar dicas e tutoriais por conta própria.
(importante lembrar que a maioria das dicas aqui são para quem usa/for usar o Blogger).

5° Divulgação

Bom, depois de seguir todos esses passos direitinho, sinal de que você esta indo muito bem, e oque tem que fazer agora é divulgar. Eu diria que é uma das partes mais trabalhosas de se ter um blog, acredite, falo por experiência própria, afinal, o Queen Obscene já tem 1 ano. Divulgue muito, onde puder, em todas as redes sociais que tiver, divulgue também para seus amigos e familiares, enfim, se for preciso, faça como eu, crie outras redes sociais para seu blog, e divulgue muito! Faça parceria com outros blogs e lojinhas online, isso ajuda muito na divulgação também.

Esse post é especialmente para encorajar aqueles que pensam como eu pensava antes: " eu quero ter um blog mas não tenho oque escrever nele." Hey, não se preocupe com isso, os assuntos vão surgindo conforme o tempo e o desenvolvimento do seu blog. Que tal arriscar?! Ah e lembrando galera, quem tiver/fizer um blog, não esqueça de comentar aqui, eu dou o maior apoio , e qualquer dúvida também, sugestão, reclamação enfim, é só comentar também, espero ter sido útil, e até a próxima! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…