Pular para o conteúdo principal

Cabelo: Striped e Leopard Hair


 Cabelo é um dos meus assuntos favoritos, e agora vou falar um pouco de uma tendência entre a galerinha From UK, Scene Kid, que está por aí a um tempinho já, estou falando do Striped e Leopard Hair. Mas dai voce me pergunta, mas que raios é isso ? Striped e Leopard Hair, nada mais é doque, como o próprio nome diz, Striped significa Listrado, ou seja, cabelo listrado, e Leopard é leopardo, cabelo com aquelas manchinhas de leopardo. Mas, é importante saber que só fica legal em uma, ou talvez duas, mechas do cabelo, mas aí vai da criatividade de cada um. Assim como já tive cabelo rosa e muitos outros penteados, eu também já tive Striped Hair, em 2008 quando eu tinha 14 anos, eu sempre gostei desse estilo e visual mais diferente e alternativo, veja:


Essa é a foto que esta mais visível meu (ex) Striped Hair, só para terem uma ideia mesmo. A grande maioria usa extensions, que pode-se encontrar em várias lojas alternativas na web, mas os preços nem sempre são acessíveis, porque muitas vezes o produto é importado, então, se voce como eu preferir fazer no seu cabelo mesmo, ficando mais fixa e natural, eu vou ensinar um pequeno tutorial, bem simples, para voce fazer:

Striped Hair


Materiais: Extension (ou o seu cabelo); água oxigenada e pó descolorante (ou a tinta); papel alumínio ou fita crepe (algo que voce use para separar as listras).


Procedimentos: Primeiramente voce deve separar a mecha que deseja fazer o striped hair, para que não manche o resto do cabelo, feito isso, corte a espessura que deseja da fita crepe (ou papel alumínio) para separar as listras. Envolva na mecha, deixando espaço de um ou dois dedos (eu acho que dois dedos fica melhor), em seguida, passe a mistura do descolorante ou a tinta nas partes sem a fita, e deixe agir entre 30 a 40 minutos, se for usar descolorante, escolha o pó azul, que não deixa o cabelo amarelado. Depois lave normalmente, é aconselhável passar um creme hidratante depois de lavar, e pronto!




Leopard Hair
  
Materiais:
Extension (ou seu cabelo); tinta de sua preferência; se seu cabelo for escuro, terá que descolorir a mecha que deseja fazer o Leopard Hair, pois esse método só pode ser feito com cabelo de preferência claro; um cotonete (ou algo que use para fazer as manchinhas).

Procedimentos: Os procedimentos do Leopard Hair, são um pouco mais trabalhosos do que o do Striped Hair. Primeiro,separe a mecha (ou a extension), em seguida ja prepare a tinta para aplicar na mechas, feito isso, estique bem o cabelo e molhe o cotonete, ou pincel, na tinta que irá usar. Agora  é a parte principal, que voce irá fazer as manchinhas, para facilitar va fazendo em formato de 'V' e 'C' desordenados, lembrando bem as manchinhas de leopardo, não precisa ficar perfeito, mas pelo menos, parecer. Deixe agir de 30 a 40 minutos também, em seguida lave normalmente e passe um creme hidratante. E pronto, curta seu Leopard Hair!

Espero que tenha gostado e não esqueça de comentar!

Comentários

  1. Queria ter essa coragem de fazer isso no meu, acho lindooo rsrsrsrs
    adorei o blog
    estou te seguindo, segue de volta? beijoss

    http://oxentegentem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas só em uma mecha é de boa, e fica lindo mesmo! :D
    Ah e obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…