Pular para o conteúdo principal

Especial: Tim Burton

Nascido Timothy William Burton, Califórnia (EUA) . Trabalha usualmente com temáticas sombrias, que é algo que eu adoro muito, frequentemente acompanhado de Johnny Depp, que eu também amo de paixão, e sua esposa Helena Bonham Carter, com quem tem dois filhos. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou projetos sobre Ed Wood e chamou para estrelar seus trabalhos os notórios atores de filmes de terror Vincent Price e Christopher Lee. Eu particularmente, admiro muito e sou apaixonada pelos trabalhos do Tim Burton, que para mim é um gênio do cinema, e é o meu diretor de cinema favorito. Seus filmes marcarão muito minha infância e minha vida, como, em especial, o clássico Edward Mãos de Tesoura (1990), estrelado por ninguém menos que, Johnny Depp, que foi o primeiro filme deles juntos:


Eu acho perfeito a junção de Tim Burton com Johnny Depp, eles juntos tem uma conexão muito boa, e isso é notável pelo público, pelo resultado de seus trabalhos. Outros filme que adoro também do Burton com o Depp, que na verdade são uns dos meus favoritos, são os mais populares como: A noiva cadáver (2005), no qual Depp faz a voz do personagem principal; A fantástica fábrica de chocolate (2005), que é basicamente um remake do clássico; Alice no país da maravilhas (2010), que é o mais recente e Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet (2007), que  a única coisa que me incomoda nesse filme é que é mais músicas do que filme e A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999), que todos ja devem ter ouvido a história.


 Outra obra notável, que eu também realmente adoro do Burton, e que também está na minha lista de filmes favoritos é o clássico dos anos 90, mas precisamente no ano em que nasci, 1993, O estranho mundo de Jack (The Nightmare before Christmas), que eu  adoro muito, pois me lembra muito minha infância, quando passava, perto do natal. O filme conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal" e vive muitas aventura.


Fora esses que citei existem vário outros filmes que gosto muito também como: Alladin e a Lâmpada Maravilhosa (1986), que a propósito é minha história favorita dos clássicos da Disney; Os Fantasmas Se Divertem (1988), outro clássico dos anos 80, que marcou muito minha infância; Batman (1989); Batman o Retorno (1992); Planeta dos Macacos (2001), enfim, são muitos pois ele é um ótimo diretor/produtor. E ainda estão por vir: As aventuras de Gis / Um ano depois do fim do mundo (2013) e  O Estranho Mundo de Jack 2 (2014), que eu preciso desesperadamente ver, se o mundo não acabar em 2012, e tenho dito.

Edward Mãos de Tesoura:


A Fantástica Fábrica de Chocolate:

Alice:

O estranho mundo de Jack:


Os fantasmas se divertem:

Em 2009, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) fez uma homenagem a carreira do cineasta Tim Burton entre 22 de Novembro de 2009 e 26 de abril de 2010, e essa exposição veio ao Brasil também,  o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)  mostrou a retrospectiva dos filmes dele em 2010 no Rio e também em São Paulo.Pra quem quiser ver um pouco das obras e da exposição, é só entrar no site do MoMa e conferir, vale a pena, o site é bem divertido, eu recomendo.

Comentários

  1. Fantástico, fantástico, fantástico...
    Bato palmas de pé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fiquei espantado com seu amor nessa postagem!
    Fez uma pesquisa e tanto, hem!
    Uaaalllllll
    Super cultural... Adorei ter lido essa postagem.
    Eu ia morrer e não ia saber que o maos de tesoura é o deep!

    rsrsrsrsrsrs

    Qualquer coisa... www.indoverso.blogspot.com
    VC VAI AMAR!BJJKS

    ResponderExcluir
  2. poxa Pághanni, obrigada mesmo, fico muito feliz que tenha gostado da postagem, de verdade, obrigada! haha :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oown, eu tenho muita admiração por esse ator. Edward Mãos de Tesoura foi um filme que marco a minha infância e desde então venho acompanhando a carreira dele. Parabéns pelo blog, tbm estou seguindo. E obrigada pelo comentario no blog

    ResponderExcluir
  5. Sou mto fã do Tim *_______*
    Ainda tatuo o Jack nas costas *-*

    ResponderExcluir
  6. Blog Fantástico
    Bem Interativo e Interessante
    Ameei *_*
    http://amizadeeternaacimadetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha comentado mas tinha esquecido de seguir. Mas, agora que entrei novamente virei seguidor. Eu amei esse blog. Meus parabéns e obrigado pelo comentário no post do Eminem.
    Vamos manter contatos.
    Ficarei atento às atualizaçoes.

    ResponderExcluir
  8. aah, poxa, obrigada novamente Pághanni, eu também adorei o seu blog, e ja estou seguindo também! :D

    ResponderExcluir
  9. Grande Tim Burton! Eu sou fã desse cara! Seus trabalhos são fantásticos! Quando eu encontrei o DVD Duplo d'O Estranho Mundo de Jack, eu comprei na hora! Fã mesmo! Esse cara é incrível! Gênio! Muito bom o Blog! Sucesso, heim? Visita e comenta o meu aí: http://pireloko.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Tim Burton é muito bom, ele tá para o cinema assim como Neil Gaiman tá para os quadrinhos, na minha opinião. Coisas sombrias, adoro.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza Léo, eu também sou muito fã!
    aah e obg, e pode deixar.

    ResponderExcluir
  12. concordo total com voce Fil, também amo coisas sombrias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?! Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas , praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora. Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também. Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também. Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial:  E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei: Resultado: Bom pe

Makeup Inspirada na Paola Bracho (A Usurpadora)

Olá pessoal, tudo certo por aí?! Não sei se vocês também estão acompanhando a novela A Usurpadora , que voltou a passar no SBT pela milésima vez, para alegria dos fãs, como eu, mas se não estão acompanhando, com certeza já devem ter ouvido falar, ou sabem do que se trata, e eu adoro e estou acompanhando firme e forte. E pensando nisso, decide fazer a maquiagem inspirada na nossa diva querida, Paola Bracho , afinal a maquiagem dela é linda, super marcante e é exatamente o tipo de maquiagem que eu gosto, se quiser saber como eu fiz, confiram o video completo: Resultado: Bom pessoal é isso, eu me identifico muito com a Paola Bracho, principalmente em relação a maquiagem, adoro um olho mais neutro e um bocão vermelho, eu não gosto de novelas, mas essa é uma que eu acompanho desde sempre, porque fez parte da vida de muita gente também, e espero muito que vocês tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o seu gostei, e mais sugestões d

Ruivas Favoritas dos Desenhos Animados

Olá meus queridos, estou voltando a postar com mais frequência, vivaa! E o post de hoje é de um assunto que me agrada muito, todos que me conhecem e me acompanham já viram que estou ruiva, e estou desde o ano passado (2014) e desde então estou apaixonada por essa minha cor de cabelo, não poderia estar mais feliz e satisfeita, nunca imaginei que fosse gostar tanto e sempre recebo muitos elogios, oque cá entre nós, eu adoro, quem não né?! E desde que pintei o cabelo, sempre reparo mais também, e adoro quando vejo um cabelo laranjinha por aí também, seja nos desenhos ou filmes, enfim, e o post de hoje é justamente isso, fiz uma seleção das minhas personagens favoritas que são red heads também, então confira: Sam - 3 Espiãs demais Daphne Blake - Scooby-doo Florzinha - Meninas Super Poderosas (esse gif é muito eu com meu cabelo, sério haha) Anna - Frozen Vampira - X men Evolution Sally - O Estranho Mundo de Jack Jessica Rabbit - Uma Cilada para Rog