Pular para o conteúdo principal

Especial: Tim Burton

Nascido Timothy William Burton, Califórnia (EUA) . Trabalha usualmente com temáticas sombrias, que é algo que eu adoro muito, frequentemente acompanhado de Johnny Depp, que eu também amo de paixão, e sua esposa Helena Bonham Carter, com quem tem dois filhos. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou projetos sobre Ed Wood e chamou para estrelar seus trabalhos os notórios atores de filmes de terror Vincent Price e Christopher Lee. Eu particularmente, admiro muito e sou apaixonada pelos trabalhos do Tim Burton, que para mim é um gênio do cinema, e é o meu diretor de cinema favorito. Seus filmes marcarão muito minha infância e minha vida, como, em especial, o clássico Edward Mãos de Tesoura (1990), estrelado por ninguém menos que, Johnny Depp, que foi o primeiro filme deles juntos:


Eu acho perfeito a junção de Tim Burton com Johnny Depp, eles juntos tem uma conexão muito boa, e isso é notável pelo público, pelo resultado de seus trabalhos. Outros filme que adoro também do Burton com o Depp, que na verdade são uns dos meus favoritos, são os mais populares como: A noiva cadáver (2005), no qual Depp faz a voz do personagem principal; A fantástica fábrica de chocolate (2005), que é basicamente um remake do clássico; Alice no país da maravilhas (2010), que é o mais recente e Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet (2007), que  a única coisa que me incomoda nesse filme é que é mais músicas do que filme e A lenda do cavaleiro sem cabeça (1999), que todos ja devem ter ouvido a história.


 Outra obra notável, que eu também realmente adoro do Burton, e que também está na minha lista de filmes favoritos é o clássico dos anos 90, mas precisamente no ano em que nasci, 1993, O estranho mundo de Jack (The Nightmare before Christmas), que eu  adoro muito, pois me lembra muito minha infância, quando passava, perto do natal. O filme conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal" e vive muitas aventura.


Fora esses que citei existem vário outros filmes que gosto muito também como: Alladin e a Lâmpada Maravilhosa (1986), que a propósito é minha história favorita dos clássicos da Disney; Os Fantasmas Se Divertem (1988), outro clássico dos anos 80, que marcou muito minha infância; Batman (1989); Batman o Retorno (1992); Planeta dos Macacos (2001), enfim, são muitos pois ele é um ótimo diretor/produtor. E ainda estão por vir: As aventuras de Gis / Um ano depois do fim do mundo (2013) e  O Estranho Mundo de Jack 2 (2014), que eu preciso desesperadamente ver, se o mundo não acabar em 2012, e tenho dito.

Edward Mãos de Tesoura:


A Fantástica Fábrica de Chocolate:

Alice:

O estranho mundo de Jack:


Os fantasmas se divertem:

Em 2009, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) fez uma homenagem a carreira do cineasta Tim Burton entre 22 de Novembro de 2009 e 26 de abril de 2010, e essa exposição veio ao Brasil também,  o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)  mostrou a retrospectiva dos filmes dele em 2010 no Rio e também em São Paulo.Pra quem quiser ver um pouco das obras e da exposição, é só entrar no site do MoMa e conferir, vale a pena, o site é bem divertido, eu recomendo.

Comentários

  1. Fantástico, fantástico, fantástico...
    Bato palmas de pé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fiquei espantado com seu amor nessa postagem!
    Fez uma pesquisa e tanto, hem!
    Uaaalllllll
    Super cultural... Adorei ter lido essa postagem.
    Eu ia morrer e não ia saber que o maos de tesoura é o deep!

    rsrsrsrsrsrs

    Qualquer coisa... www.indoverso.blogspot.com
    VC VAI AMAR!BJJKS

    ResponderExcluir
  2. poxa Pághanni, obrigada mesmo, fico muito feliz que tenha gostado da postagem, de verdade, obrigada! haha :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oown, eu tenho muita admiração por esse ator. Edward Mãos de Tesoura foi um filme que marco a minha infância e desde então venho acompanhando a carreira dele. Parabéns pelo blog, tbm estou seguindo. E obrigada pelo comentario no blog

    ResponderExcluir
  5. Sou mto fã do Tim *_______*
    Ainda tatuo o Jack nas costas *-*

    ResponderExcluir
  6. Blog Fantástico
    Bem Interativo e Interessante
    Ameei *_*
    http://amizadeeternaacimadetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha comentado mas tinha esquecido de seguir. Mas, agora que entrei novamente virei seguidor. Eu amei esse blog. Meus parabéns e obrigado pelo comentário no post do Eminem.
    Vamos manter contatos.
    Ficarei atento às atualizaçoes.

    ResponderExcluir
  8. aah, poxa, obrigada novamente Pághanni, eu também adorei o seu blog, e ja estou seguindo também! :D

    ResponderExcluir
  9. Grande Tim Burton! Eu sou fã desse cara! Seus trabalhos são fantásticos! Quando eu encontrei o DVD Duplo d'O Estranho Mundo de Jack, eu comprei na hora! Fã mesmo! Esse cara é incrível! Gênio! Muito bom o Blog! Sucesso, heim? Visita e comenta o meu aí: http://pireloko.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Tim Burton é muito bom, ele tá para o cinema assim como Neil Gaiman tá para os quadrinhos, na minha opinião. Coisas sombrias, adoro.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza Léo, eu também sou muito fã!
    aah e obg, e pode deixar.

    ResponderExcluir
  12. concordo total com voce Fil, também amo coisas sombrias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



Inspiração + Looks: Colete Jeans

Hey leitores, como estão?! Eu sei que estou sumida, é que ando um pouco sem motivação e 'disposição' pra postar aqui, e bem preguiçosa também pra ser sincera, coisa que me deixa bem triste pois eu adoro estar sempre atualizando o blog com novidades e muita coisa boa pra vocês, mas enfim, isso não vem ao caso, esse post eu já queria fazer a algum tempo, porém, só resolvi postar agora mesmo, pois já faz um tempinho que não posto nada sobre moda e looks por aqui mesmo, então, a nossa peça alvo de hoje será os coletes jeans, que eu adoro e uso muito!


E agora que estamos na primavera, é uma peça chave pra deixar qualquer look casual e descontraído, cai bem com quase tudo, é claro, sabendo usar e combinar as peças, eu confesso que uso e abuso de colete jeans, sério, fica bem com qualquer peça que eu use, seja um simples jeans com uma blusinha de banda, ou vestido, saia, shorts, enfim, uma peça que dispensa muitos comentários pela sua versatilidade da hora de combinar e que também nu…