Pular para o conteúdo principal

Cabelo: Inspiração Capilar

Muita gente acha cabelo algo muito fútil e sem importância, que só serve para 'enfeitar a cabeça' ou dando forma e valorizando o rosto, mas não, pra quem pensa isso está muito enganado, pois os cabelos não servem só como um aliado estético, mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e de outras coisas. E também podem ser um indicativo de diversas doenças que se manifestam alterando sua estrutura. Mas enfim, já que temos cabelo, devemos cuidar e deixá-lo do jeito que gostamos, pois o cabelo é muito importante, ele serve como nosso cartão de visita, e reflete nossa personalidade e estilo. Bom, e muitas pessoas se inspiram em outras para criar seus penteados, assim como eu, e porrisso, fiz uma seleção das minha maiores inspirações capilares:

Hayley Williams


A minha maior inspiração em questão de cabelo e estilo, só poderia ser ela Hayley Nichole Williams, embora eu nunca tenha pintado meu cabelo de vermelho ou laranja, ela me inspira muito, sempre. Principalmente no corte, meio repicado, e com franja, adoro e uso, ás vezes ela nos surpreende até demais, mas ela sempre arrasa.

Marimoon


Uma das minhas maiores inspirações é a VJ Marimoon, não só no cabelo, mas no estilo também, eu acho incrível o cabelo dela, sempre inovando, sempre uma cor e um penteado diferente, adoro isso, e ela merecia estar aqui!

Avril Lavigne


E por falar em Divas e cabelos, ela também não poderia ficar de fora, a Avril Lavigne, que canta e nos encanta com suas madeixas louras. No começo de sua carreira, quando ela era mais rockeirinha e 'revoltada', ela usava um cabelo mais natural, e com o tempo ela amadurecer, mudou, ficou mais pop e mais loira. Com os cabelos mais claro, Avril ainda arrasa, seja na música ou no seu estilo mais 'princesinha do pop', agora. Eu particularmente adoro o cabelo dela em Alice, que está loiro e com umas mexas preta em baixo, e meio enrolado/bagunçadinho, sem contar que também adoro a mexinha rosa dela!

Kerli Kõiv


 Outra que sempre me surpreende e me inspira com seu cabelo é a Kerli Kõiv, ela que é uma cantora de pop, estoniana de 23 anos. Ela fez muito sucesso com sua música 'Tea party' (festa do chá) que fez parte da trilha sonora do filme Alice. Kerli sempre teve o cabelo loiro e liso, e um loiro/branco muito lindo. Atualmente ela está com o cabelo mais colorido, com a franja azul, e uns dreads e apliques coloridos, como na foto acima (do meio). Além de linda e talentosa, ela também é muito estilosa.


Brokelle Bones


Brokelle Bones, é uma modelo australiana muito famosa na internet, e principalmente pela galerinha que tinha/tem fake.  Sim, ela usa apliques e mega hair, mas mesmo assim seus longos cabelos negro é lindo, e me inspira principalmente no corte, meio repicado, com franjão, eu simplesmente adoro.


Lady Gaga


Claro que não podia faltar Lady Gaga, essa mega diva, que tem muita personalidade, estilo e ousadia, que chegou de mansinho e conquistou o mundo, e que hoje em dia é uma das maiores celebridades, afinal quem nunca ouviu falar de Lady Gaga ?! Eu admiro sua forma de pensar, pois mesmo ela sendo uma artista, ela não tem vergonha de ser oque é e mostrar oque pensa para o mundo, as vezes extravagante, mas sempre nos surpreendendo, seja com suas roupas ou com seus clipes.

Sákura Haruno


Quando eu pintei meu cabelo pela primeira vez, foi em 2008 e eu tinha 14 anos, eu lembro que uma das minhas inspirações foi a Sákura Haruno do animé Naruto, eu gosto muito do desenho e da personagem, e outra que me inspirou muito também foi a Marimoon, que na época tinha o cabelo rosa também, aí resolvi pintar, e adorava. Eu usava (tentava) o corte da Brokelle Bones e a cor da Sákura e da Marimoon.

Bruna Fontes
A foto não está muito nítida, porque na época minha camêra não era das melhores, mas enfim, essa era eu quando tinha 14 anos, eu fiquei 6 meses com o cabelo colorido, depois começou a desbotar e tive que pintar novamente. Eu poderia fazer um post gigante sobre cabelo e divas, mas fiz uma seleção das melhores, eu sempre tento pegar um pouco do que gosto de cada uma e fazer o meu cabelo, nunca copiar, não é legal. Mas é isso aí, espero que curtam e se inspirem também!

Comentários

  1. [aaa] cabelo é simplesmente a marca da mulher , é o que a define ! Adorei o blog e vou seguir.

    Retribui?

    http://siqueiramichelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã ja teve os cabelos de td que é cor!!
    Eu adoro a Hayley Ruiva!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. eu tbm, combina mais com ela.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das inspirações *-*
    Eu me inspirei uma vez no hair da Avril, era loira com preto em baixo (:
    E já pintei as pontas de azul também! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. aain, deve ter ficado muito legal *-* hehe

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog...e tbm adoro cabelo as cores eu estou a tentar meter o meu vermelho mas ainda vai demorar :)

    Segue meu Blog http://p-liveorexist.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom! :D
      eu tbm tava querendo tentar um vermelho no meu, mas ainda não, rs

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre!

Por favor, comente algo SOBRE o post
Seja sincero(a) ao comentar, pois prefiro sofrer com a verdade ao ser iludida pela mentira.

Postagens mais visitadas deste blog

3 DIY em 1: Estampas de T-shirts

Olá meus queridos e amados <3
Sem maiores esclarecimentos sobre o sumiço, cá estou eu com mais um post lindo, caprichado e feito com muito amor e carinho especialmente para vocês, finalmente!
E o post de hoje na verdade, é mais pra divulgar o vídeo novo do canal, pra quem ainda não é inscrito, e aproveita e corre lá e se inscreve também se você ainda não for inscrito, pra conferir as novidades do canal.
E no vídeo/post de hoje eu trago 3 DIY em 1 para vocês, que eu sei que a grande maioria adora ver post e vídeo de DIY, assim como eu também adoro ver e fazer coisinha novas e diferente, e nesse vídeo ensino vocês a fazer 3 modelos de estampas que a propósito estão super em alta:


Confira o DIY na íntegra:



No primeiro DIY, usei itens básicos como, uma t-shirt preta básica, um pedaço de tecido florido, desenho de âncora (ou qualquer outro de sua preferência), tesoura, cola para tecido ou linha e agulha. Resultado:


 Pra quem quiser o desenho da âncora para imprimir ou desenhar também:

(

Especial: Piercings

Olá, eu sou uma grande apreciadora da arte e modificações no corpo, inclusive sou adepta (por enquanto) apenas do alargador, e do piercing na orelha o Helix, mas futuramente pretendo colocar piercing e fazer algumas tattos, mas enfim, hoje vou falar um pouco para vocês sobre um de meus desejos e assunto favoritos, os piercings. Muitos não sabiam, mas essa tradição surgiu em povos antigos como os maios e os faraós, que , na época, grande parte dessas tradições eram feitas para marcar castas sociais, hoje em dia é quase a mesma coisa, mas para diferenciar grupos de jovens que são as chamadas "tribos urbanas". Os esquimós também usavam, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto se também, que a criança tinha se tornado caçador, já na Índia,  é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. Se você também esta afim de aderir o seu, se liga só nas dicas:



DIY: Burn Book - Livro do Arraso (Meninas Malvadas)

Olá pessoal, como estão?!
Cá estou eu com mais um vídeo de DIY para vocês, e dessa vez decidi fazer um item inspirado em um filme que adoro, e tenho certeza que vocês também, que é o Burn Book, ou Livro do Arraso, do filme Meninas Malvadas, praticamente um clássico filme de menininha que todo mundo adora.
Eu confesso que vi esse tutorial na internet, não fui eu que tive a ideia inicial, mas adaptei do meu jeito e decidi compartilhar com vocês essa ideia também.






Pra quem não sabe, ou ainda não assistiu o filme (assista por favor!) o Burn Book, ou Livro do Arraso, é um livro rosa que as quatro amigas, protagonistas do filme, usam para fazer bullyng com as pessoas da escola onde estudam, escrevendo verdades ou não sobre os colegas e isso inclui até mesmo o diretor e outros funcionário do colégio também.
Mas sem mais enrolação, vamos ao tutorial: 





E para fazer o seu Burn Book, este é o molde impresso que vocês podem usar, assim como usei:

Resultado:




Bom pessoal é isso, como puderam ver é …